Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC: O Computador Popular da AMD


     58.665 visualizações    Outros    6 comentários
PIC: O Computador Popular da AMD

Mais Detalhes

Quanto ao PIC em si, ele usa um processador da série Geode GX da AMD, cujo grande atrativo não é o seu desempenho, mas sim o seu baixo custo e baixo consumo. O modelo GX 500, usado no PIC que vimos, consome apenas 1 W (um processador topo de linha consome pelo menos 80 vezes mais) e roda a apenas 366 MHz. Não espere fazer outra coisa com ele a não ser escrever textos, surfar a web e trocar e-mails. Jogos nem pensar. Ele tem tudo "on-board" como portas USB, vídeo, áudio e modem, mas curiosamente o protótipo demonstrado não tinha uma porta de rede, impedindo o uso do PIC diretamente em conexões banda larga, necessitando que o usuário compre uma placa de rede USB. Segundo a AMD, o modelo era apenas um protótipo. Vamos esperar para ver.

PIC: O Computador Popular da AMD
Figura 5: Parte de baixo do PIC, fabricado pela Solectron no México.

PIC: O Computador Popular da AMD
Figura 6: Processador do protótipo, um Geode GX 500, de 366 MHz

  • Curtir 1

Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP

Se o assunto do desbloqueio do FIC Conectado não for proibido aqui, desejo obter informações em português de como "tirar" o Windows CE e instalar outro sistema operacional.

Já que a conexão por telefone é extremamente difícil de se conseguir, tenho que tentar pelo menos por trinta vezes, sempre obtendo a resposta de que a linha está ocupada.

Quando tentei usar o adaptador ZyXEL G-220, para banda larga, ele não o reconheceu apesar de constar como sendo compatível.

Também não consigo usar o messenger, o qual acusa algum problema de conexão.

Acho que se tiver outro sistema operacional vou poder usar webcam, banda larga etc.

Sem ofensa ao fabricante, o nome desta máquina deveria ser "FIC tentando se conectar" e não como foi vendido "FIC Conectado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...