Imprimir artigo
Como Compartilhar Pastas e Impressoras na sua Rede
09/01/2006 às 13h03min por Gabriel Torres em Tutoriais
703.086 visualizações
Página 1 de 7

Introdução

Após você ter montado sua própria rede, você pode querer compartilhar arquivos e impressoras entre seus computadores. Neste tutorial mostraremos a você como isto é feito. Estamos assumindo que você já montou sua rede. Se este não for o seu caso, leia nosso tutorial Como Montar Pequenas Redes usando um Roteador Banda Larga, onde também explicamos como compartilhar sua conexão com a Internet..

Antes de continuar, você deve prestar atenção em como sua rede está montada. Usando um roteador é nossa forma preferida, já que este dispositivo funciona como um firewall baseado em hardware e evitará que pessoas acessem seus arquivos a partir da Internet. Se este é o seu caso, vá em frente e compartilhe suas pastas e impressoras como descrevemos neste tutorial.

No entanto, se você não está usando um roteador, você deve ser muito cuidadoso ao compartilhar pastas. Dependendo de como sua rede está configurada, pessoas de fora da sua rede podem ter acesso aos seus arquivos. Já explicamos sobre isto em nosso tutorial Protegendo o Seu Micro Contra Invasões. Se você não está usando um roteador você tem que ler este tutorial para aprender como evitar que pessoas de fora tenham acesso aos seus arquivos.

O que é o compartilhamento? Compartilhamento é a capacidade de pessoas de outros computadores acessarem recursos localizados em seu computador, como arquivos e impressoras.

Este nosso tutorial é baseado no Windows XP. O modo como o compartilhamento de arquivos e impressoras funciona nas versões anteriores do Windows é exatamente o mesmo, apesar do nome exato das opções serem diferentes.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
449.405 usuários cadastrados
2.010 usuários on-line