Se no mercado de alto desempenho é a Intel quem hoje dá as cartas, no mercado de baixo custo a AMD se mostra um concorrente de respeito.
Mesmo tendo menor freqüência de operação o Sempron 3000+ fez bonito e foi muito superior ao processador da Intel em praticamente todos os testes.
Nos testes com aplicativos Office o processador a AMD foi em média 26% mais rápido que o processador da Intel. Portanto ele é a melhor escolha se você vai usar o micro para Internet, textos, planilhas e trabalho de escritório.
Se você usa o Photoshop o processador da AMD também é a melhor opção. Ele completou as 12 tarefas do teste em 11,9 segundos a menos que o processador da Intel.
Em jogos a vantagem da AMD foi maior ainda. O Sempron 3000+ chegou a ser 73% mais rápido no Doom 3, usando a mesma placa de vídeo.
Além de ser o mais rápido o processador da AMD ainda consome menos energia, esquenta menos, faz menos barulho (já que a sua ventoinha é menos exigida) e não exige fontes ou gabinetes especiais.
Portanto, por enquanto a melhor solução para micros baratos é da AMD até que a Intel lance algum processador barato baseado em sua nova arquitetura Core. |