
Assim como a OCZ GameXstream 600 W e a OCZ GameXstream 700 W, a fonte de alimentação da Zalman utiliza oito retificadores Schottky em seu secundário. Na Zalman ZM600-HP e na OCZ GameXstream 700 W eles são todos do mesmo modelo: MBRP3045N. Isto é uma característica pouco usual, já que normalmente fontes de alimentação utilizam um retificador diferente para cada saída. Quatro deles são usados para a saída de +12 V, dois são usados para a saída de +5 V e os outros dois são usados para a saída de +3,3 V – apesar da saída de +3,3 V usar retificadores separados ela é conectada na mesma saída do transformador usada pela linha de +5 V.
A OCZ GameXstream 600 W usa quatro MBRP3045N e quatro MBR2045CT e esta é a principal diferença entre esta fonte de alimentação e as outras duas. Os quatro retificadores MBR2045CT são usados para produzir a saída de +12 V e eles têm uma corrente/potência máxima menor (20 A vs. 30 A). Portanto a principal diferença entre a OCZ StealthXstream 600 W e as outras duas fontes de alimentação baseadas no mesmo projeto é a saída de +12 V.
Cada retificador MBRP3045N pode suportar até 15 A por diodo ou 30 A por dispositivo (a 100º C). A corrente máxima teórica que cada linha de alimentação pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 – D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo responsável pela retificação. Apenas como um exercício teórico podemos assumir um ciclo de carga de 30%.
A saída de +12 V usa quatro diodos de 15 A em paralelo. Isto nos dá uma corrente máxima teórica de 86 A ou 1.029 W para esta saída.
A saída de +5 V usa dois diodos de 15 A em paralelo. Isto nos dá uma corrente máxima teórica de 43 A ou 214 W para esta saída.
A saída de +3,3 V usa dois diodos de 15 A em paralelo. Isto nos dá uma corrente máxima teórica de 43 A ou 141 W para esta saída.
A corrente máxima que cada linha pode realmente fornecer dependerá de outros componentes, em especial da bobina usada.
Como você pode ver todos os retificadores estão claramente superdimensionados.

clique para ampliar
Figura 17: Oito retificadores Schottky usados no secundário.
Na Figura 18 você pode ver uma foto melhor do dissipador de calor usado no secundário.

clique para ampliar
Figura 18: Dissipador de calor do secundário.
Há um sensor térmico no dissipador de calor do secundário. Você pode ver este sensor térmico na Figura 19 (nós removemos o dissipador do secundário para tiramos esta foto).

clique para ampliar
Figura 19: Sensor térmico.
Esta fonte de alimentação utiliza capacitores eletrolíticos taiuaneses da Teapo e OST rotulados a 105°C em seu secundário. Esta fonte de alimentação utiliza exatamente os mesmos capacitores da OCZ GameXstream 700 W e da OCZ StealthXstream 600 W.