Imprimir artigo
Teste do Mouse EC1 da Zowie
27/12/2010 às 16h52min por André Gordirro em Testes
16.399 visualizações
Página 1 de 4

Introdução

O típico mouse para jogos nas prateleiras pode assustar os menos inclinados a encarar vários botões, mil possibilidades de configuração e todos os demais balangandãs que viraram padrão do mercado. A Zowie foi na contramão da concorrência e lançou um mouse com apenas três patamares fixos de resolução, somente dois botões extras e sem ajuste de peso ou programa de configuração. Ou seja, uma alternativa simples entre modelos que mais parecem um painel de controle de um avião. Será que foi uma boa aposta? Vamos analisar isso assim que descrevermos os aspectos físicos do periférico..

mouse EC1
Figura 1: O EC1 da Zowie

O mouse tem um design voltado para destros e corpo de plástico reluzente com uma cobertura de borracha onde a mão repousa. Existem apenas dois botões não configuráveis acima do nicho do polegar. A roda não é branca, e sim translúcida, e muda de cor de acordo com os três níveis fixos de resolução (vermelho para 500 dpi, roxo para 1000 e azul para 2000). O cabo é de plástico, sem ser envolto em tecido.

mouse EC1
Figura 2: Roda e botões do polegar

O EC1 conta com apenas dois enormes apoios de teflon na parte debaixo, ao contrário de modelos concorrentes que costumam ter quatro menores. O botão de troca de nível de resolução fica ao lado do sensor óptico.

mouse EC1
Figura 3: Parte de baixo do mouse

mouse EC1
Figura 4: Roda iluminada

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
446.648 usuários cadastrados
1.845 usuários on-line