Imprimir artigo
Teste do Gabinete Enermax LuxuRay
20/01/2011 às 11h13min por Gabriel Torres em Testes
17.366 visualizações
Página 1 de 6

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

Custando nos EUA apenas US$ 60, o LuxuRay da Enermax é um gabinete de baixo custo repleto de recursos bacanas para um produto nesta faixa de preço. Vamos dar uma olhada neste novo lançamento..

O LuxuRay está disponível em três versões: ECA3190-BS, ECA3191-BS e ECA3192-BS. O ECA3192-BS é o modelo “completão”, sendo o único vendido nos EUA. As outras duas versões podem ser encontradas em outros mercados, mas não vêm com uma ventoinha de 120 mm no painel superior, e o modelo ECA3191-BS não é pintado de preto internamente.

Nas Figuras 1 e 2 você tem uma visão geral do gabinete.

Enermax LuxuRay
Figura 1: Gabinete Enermax LuxuRay

Enermax LuxuRay
Figura 2: Gabinete Enermax LuxuRay

Você pode instalar até duas ventoinhas de 120 mm na grade do painel esquerdo.

O painel frontal do LuxuRay pode ser visto na Figura 3. Ele é feito com um plástico preto brilhante, o que torna impossível para você não deixar impressões digitais em toda parte do painel frontal.

Este gabinete tem cinco baias de 5,25”, todas equipadas com tampas sólidas (ou seja, elas não são gradeadas e nem têm filtros de ar). A primeira baia vem sem a chapa metálica, mas para usar as demais baias você precisará quebrar a chapa metálica localizada atrás da tampa frontal de cada baia.

Enermax LuxuRay
Figura 3: Painel frontal

Na parte inferior do painel frontal o LuxuRay vem com uma ventoinha “VEGAS” de 120 mm. Esta ventoinha usa um conector de três pinos, o que permite a você possa instalá-la na placa-mãe para monitorar sua velocidade, ou você pode instalá-la em um conector de alimentação para periféricos usado o adaptador incluso.

Através de um botão chamado “fan” localizado no painel frontal você pode modificar a cor dos LEDs da ventoinha (vermelho, verde ou azul) bem como o padrão com que os LEDs piscam, para um total de 14 possibilidades (incluindo todos os LEDs desligados). Esta ventoinha é similar à usada no painel frontal do Enermax Volcanus – mas a ventoinha do Volcanus é de 140 mm. Embora a parte plástica presente no painel frontal do gabinete pareça sólida, ela é na verdade transparente e você pode ver a ventoinha em ação no vídeo abaixo.

Enermax LuxuRay
Figura 4: Ventoinha do painel frontal

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
440.267 usuários cadastrados
611 usuários on-line