Imprimir artigo
Dê um susto em seus amigos!
03/10/1997 às 0h23min por Gabriel Torres em Tutoriais
187.832 visualizações

Que tal aprontar uma com seus amigos da escola? Ou então com o seu irmão, irmã ou mesmo com os seus pais? Aquele seu primo "pentelho" veio te visitar de novo só para ficar mexendo em seu computador? Que tal dar um susto nele?

Existem diversos programas próprios para passar "trotes". Um bastante interessante é o Error 95 (disponível em http://www.ilhawaii.net/~danrubio/error95), que simula um erro qualquer no Windows 95.

Dê um susto em seus amigos!
.

Figura 1: Erro inventado com o programa Error 95.

 

Dê um susto em seus amigos!

Figura 2: Através do programa Error 95 você pode inventar erros no Windows 95 e assustar os amigos.

Funciona da seguinte forma: você carrega o programa e inventa uma mensagem de erro qualquer ou então escolhe mensagens já prontas. Depois basta configurar o tempo que o erro demorará para ser ativado. Pronto! Passado o tempo que você definiu, o erro aparecerá.

Seu irmão está te pertubando porque você está vendo mulher pelada na Internet e ele precisa fazer um trabalho para a escola no micro? Ficou chateado com isso? Rode o Error 95 e faça com que o erro apareça bem quando ele estiver usando o micro! Ele levará um susto do caramba! Este programa funciona muito bem para dar sustos nos colegas durante aquelas aulas chatas de informática da escola ou do cursinho...

Ah, o micro não tem Windows 95... Não tem problema! Há dois programinhas muito legais para pegar aqueles que ainda usam o MS-DOS e o Windows 3.x: o Argh! (disponível em ftp://ftp.externet.hu/pub/mirror/sac/utilmisc/argh.zip) e o FakeDOS (disponível em http://www.nerc.com/~aharvey/fakedos.html).

Estes dois simplesmente "somem" com o conteúdo do disco rígido, bem como trocam os comandos do DOS, fazendo com que mensagens estranham apareçam. Se você tentar chamar o Windows com "WIN", por exemplo, o programinha faz com que apareça a enigmática mensagem "Windows not found". Cadê o Windows? Dê um "DIR" para descobrir que tudo sumiu do disco rígido!

Dê um susto em seus amigos!
Figura 3: Com o FakeDOS você pode pegar amigos que ainda usam o DOS.

No caso destes programinhas para DOS, o ideal é colocá-los como última linha do AUTOEXEC.BAT, fazendo com que sejam carregados sempre.

Não precisa se preocupar. Com estes programas nenhum dado é perdido. Não se esqueça de ler a documentação antes para saber como anular o efeito do programa (ou seja, "sair" do programa). No caso do FakeDOS, basta pressionar a tecla [END]. No caso do Argh!, basta entrar o comando "Exit". Só que você não vai contar isto a ninguém, não é mesmo?

Após ter lido esta coluna, o nosso leitor Ismar Marcos, que é programador, criou o programinha FalsoDOS, que é similar ao FakeDOS só que em português. Você pode baixar o FalsoDOS em nossa área de download.

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor-Chefe

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Mora atualmente nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Lendas Urbanas
28/05/1999 às 10h21min por Gabriel Torres em Redes
ÚLTIMOS ARTIGOS
449.385 usuários cadastrados
1.957 usuários on-line