Imprimir artigo
3DMark
por em Tutoriais
Última atualização:
38.816 visualizações
Página 2 de 3

O 3DMark Basic

Para rodar o 3DMark, o computador precisa estar conectado à Internet, pois ao final do processo o programa envia os resultados para o banco de dados online do programa..

Ao rodar o 3DMark Basic, a janela da Figura 1 aparecerá. Na versão grátis do 3DMark, apenas uma opção está disponível, “Run all tests”, que roda todos os testes disponíveis. Apenas nas versões pagas você consegue escolher quais testes rodar.

3DMark
Figura 1: 3DMark Basic

O 3DMark vem com três testes diferentes, cada um fazendo um tipo diferente de simulação. O teste “Ice Storm” (“Tempestade de Gelo”) é voltado a computadores de entrada e dispositivos móveis. O teste “Cloud Gate” (“Portão das Nuvens”) é voltado a computadores típicos, isto é, intermediários. E o teste “Fire Strike” (“Golpe de Fogo”) é voltado para computadores topo de linha e só roda se você tiver uma placa de vídeo DirectX 11.

Após o 3DMark rodar (tenha paciência, pois demora), o 3DMark enviará os resultados para o seu banco de dados online (evitando, assim, que alguém falsifique os resultados enviados) e abrirá o seu browser com os resultados.

Para cada teste, você terá basicamente três resultados: uma pontuação geral (“score”), uma pontuação gráfica (“graphics score”) e uma pontuação física (“physics score”). O primeiro número, que é o mais proeminente na tela de resultados, é o valor que é normalmente usado em comparações. A pontuação gráfica indica o escore obtido exclusivamente pela placa de vídeo. Já a pontuação física, indica o escore para cálculos físicos, processo que normalmente efetuado pelo processador da máquina. O escore físico, portanto, depende mais do processador do que da placa de vídeo.

Abaixo dos resultados, o 3DMark mostrará uma descrição detalhada da sua placa de vídeo, do seu processador e uma lista contendo a versão do sistema operacional, modelo da sua placa-mãe, quantidade de memória instalada e modelo do seu disco rígido principal.

3DMark
Figura 2: Resultados

Se você quiser ver resultados detalhados de cada teste, você pode clicar na caixa “Result details”. Na página que aparecerá, role para baixo e expanda a seção “DETAILED SCORES”, o que é feito clicando na seta apontando para baixo existente. Você verá, além dos resultados já apresentados, o número de quadros por segundo obtido nos testes “Graphics Test 1”, “Graphics Test 2” e “Physics Test” (teste de cálculos físicos). Ver Figura 3.

3DMark
Figura 3: Resultados detalhados

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.424 usuários cadastrados
978 usuários on-line