Imprimir artigo
Colocando o seu Logo em Propriedades de Sistema
11/07/2001 às 0h00min por Gabriel Torres em Tutoriais
177.518 visualizações

Se você é um bom observador, já reparou que em computadores "de marca", a marca do fabricante e diversas outras informações de suporte (como endereço do site, telefone e e-mail de suporte do fabricante do PC) aparecem quando clicamos no ícone Sistema do Painel de Controle (ou então com o botão direito sobre o ícone Meu Computador, escolhendo a opção Propriedades do menu que aparecerá).

Você também pode personalizar essa tela. Se você trabalha montando micros, você pode adicionar o logo de sua empresa e as informações de suporte, para que o seu cliente possa facilmente entrar em contato com você, além de dar um aspecto muito mais profissional aos micros que você monta.

Para isso, primeiro você deve criar um arquivo do tipo Bmp com, no máximo 170x110 pixels, contendo a sua logomarca. Depois de criar esse arquivo, salve ele no diretório c:windowssystem com o nome Oemlogo.bmp. Dica: use como cor de fundo dessa imagem o cinza padrão do Windows (o cinza padrão do Windows é formado por R=192, G=192 e B=192).

Nota: Alguns usuários estão reclamando conosco dizendo que o cinza padrão é, na verdade, R=188, G=188 e B=188. Nós não sabemos qual dos dois é o correto, pois em nossa máquina a configuração R=192, G=192 e B=192 é a que funciona corretamente.

Em seguida, abra o Bloco de Notas, selecione o código abaixo com o mouse, copie com Control C e cole no Bloco de Notas com Control V:

[Version]
Microsoft Windows 98
WinVer=4.10.2222 A
[General]
Manufacturer=Clube do Hardware
Model=Millenium Pentium III-550
SupportURL=http://www.clubedohardware.com.br/
[Support Information]
Line1="Clube do Hardware"
Line2="Para suporte adicionar neste micro, ligue para:"
Line3="21-2222-2222"
Line4="Ou visite:"
Line5="http://www.clubedohardware.com.br"

Salve esse arquivo em c:windowssystem com o nome Oeminfo.ini. Nas duas primeiras linhas, na chave [Version], você deve usar o nome e o número de versão que aparecem quando clicamos no ícone Sistema do Painel de Controle. As demais linhas você pode modificar à vontade, de acordo com o seu gosto. As informações presentes na chave [General] aparecerão na primeira janela que aparece quando clicamos no ícone Sistema do Painel de Controle. Já as informações presentes na chave [Support Information] aparecem quando clicamos na caixa Informações de suporte que passará a existir nessa janela.

Nas Figuras 1 e 2 nós vemos o resultado das modificações de personalização que efetuamos em nosso micro.

Colocando o seu Logo em Propriedades de Sistema

Figura 1: Logomarca e informações do montador do micro devidamente configurados.

Colocando o seu Logo em Propriedades de Sistema

Figura 2: Informações que aparecem quando clicamos na caixa Informações de suporte.

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor-Chefe

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Mora atualmente nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
449.323 usuários cadastrados
2.658 usuários on-line