Imprimir artigo
Como Montar uma Rede Sem Fio Usando um Roteador de Banda Larga
01/09/2009 às 20h00min por Gabriel Torres em Tutoriais
1.248.016 visualizações
Página 5 de 7

Configurando os Computadores

Todos os computadores na sua rede precisam ser configurados para obter suas configurações de rede automaticamente do servidor DHCP (que é o seu roteador). Esta é uma configuração padrão do Windows, mas é sempre bom conferir para verificar se os seus computadores estão configurados corretamente..

Para configurar seus computadores, clique em Iniciar, Configurações, Conexões de Rede. Uma tela parecida com a mostrada na Figura 9 aparecerá. Clique com o botão direito do mouse na placa de rede que será usada para conectar este computador à sua rede e selecione a opção Propriedades: se este computador está conectado ao roteador usando um cabo de rede comum, então a placa de rede que estamos falando é aquela conectada ao seu roteador; se este computador será conectado ao roteador no modo wireless, então a placa de rede que estamos falando é a placa de rede sem fio.


Figura 9: Conexões de rede.

A tela mostrada na Figura 10 aparecerá. Dê um duplo clique em Protocolo TCP/IP e a tela da Figura 11 será mostrada.


Figura 10: Propriedades da placa de rede.


Figura 11: Configuração TCP/IP.

Nesta tela você deve selecionar “Obter um endereço IP automaticamente” e “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente”. Isto fará com que seu computador pergunte ao seu roteador que configurações ele deverá usar. Não esqueça de clicar no botão OK para que as alterações sejam efetivadas.

Agora que seus computadores já estão corretamente configurados, você deve configurar seu roteador.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
441.067 usuários cadastrados
1.994 usuários on-line