Imprimir artigo
Criando um CD do Windows XP Atualizado
09/03/2005 às 8h42min por Gabriel Torres em Tutoriais
1.316.750 visualizações

Hoje mostraremos como criar um CD de boot contendo o Windows XP e todas as suas atualizações (Service Pack 2 e Hot Fixes). Assim, dando boot por este CD, você poderá instalar o Windows XP já atualizado, não perdendo tempo instalando o Windows XP para depois então baixar e instalar as atualizações da Internet.

Para isso, crie três diretórios no seu HD: WinXPCD, WinXPSP2 e Hotfixes. Copie para o primeiro diretório o conteúdo completo do CD de instalação do Windows XP. Para o segundo, baixe o Windows XP SP2 (leia como fazer isso em http://www.clubedohardware.com.br/artigos/961. Em seguida, descompacte o SP2 usando os seguintes comandos: Iniciar, Executar, na linha de comando digite Cmd, na janela do MS-DOS que surje, digite cd WinXPSP2, entre com o nome do arquivo baixado na linha de comando com o parâmetro –x no final (este comando serve para descompactar o arquivo). Em seguida mande o SP2 atualizar os arquivos de instalação do Windows rodando o comando C:WinXPSP2i386updateupdate.exe /integrate:C:WinXPCD.

Vá no Windows Update (http://www.windowsupdate.com) e baixe para o diretório Hotfixes as atualizações que você quer que o seu novo CD de Instalação do Windows XP. Após baixar estes arquivos, rode cada um deles com o parâmetro /integrate:C:WinXPCD ao final da linha de comando. Sugerimos muita atenção quanto aos hotfixes, em alguns casos poderão ter uma mensagem de erro relacionada a data do hotfix e dos arquivos do Windows XP, esse erro se dá devido ao hotfix selecionado ser anterior ao SP2. 

Agora você precisa do programa Isobuster (http://www.myzips.com/software/IsoBuster.phtml) para puxar o arquivo img do CD original do Windows XP (comando Extract Microsoft Corporation.img). Salve este arquivo no diretório WinXPCD do seu HD. Execute-o e deixe o CD original do Windows XP no leitor, na janela que aparecerá, clique sobre a opção BOOTABLE CD e na janela a direita clique sobre o arquivo MICROSOFT CORPORATION.img, salvando-o na pasta sugerida anteriormente.

No seu programa de gravação de CD, escolha CD de boot, carregando o arquivo Img que você extraiu do CD. Habilite as configurações avançadas ("expert options" no Nero 6), desabilite emulação (emulation) e aumente o número de setores (loaded sectors) para 4, vá para a guia ISO e configure o Nero 6 da seguinte forma: em File Name Length (ISO): Max of 31 chars (level 2), em Data Mode: Mode 2 /XA, procure por opções semelhantes caso use outro aplicativo para gravação de CDs. Em seguida é só gravar o CD e voilá! Você terá um CD de instalação do Windows XP atualizado e bootável.

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor-Chefe

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nosso diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Mora atualmente nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Sempron vs. Athlon XP
23/04/2005 às 1h34min por Gabriel Torres e Daniel Barros em Processadores
ÚLTIMOS ARTIGOS
440.277 usuários cadastrados
1.756 usuários on-line