Imprimir artigo
Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
18/08/2005 às 1h00min por Gabriel Torres em Tutoriais
136.913 visualizações
Página 1 de 10

Introdução

Como a diferença de desempenho entre placas-mães topo de linha que usam um mesmo chipset é pequena, muitas vezes chegando a ser desprezível, os fabricantes estão incorporando cada vez mais detalhes em seus produtos para atraírem os consumidores. O primeiro sinal foi os fabricantes darem de graça programas comerciais relativamente caros, como o Norton Ghost, o Drive Image e o Partition Magic.

Alguns fabricantes resolveram vender placas-mães com caixas mais incrementadas, de forma que as suas caixas atraiam mais a atenção dos consumidores nas lojas do que as caixas das placas-mães concorrentes. É só ver o caso das caixas de algumas placas da EPoX (de plástico) e da Chaintech (em tamanho extra grande e com alça).

Na figuras abaixo estão alguns exemplos do que você pode encontrar no mercado. É cada vez maior o número de fabricantes lançando seus produtos em caixas sofisticadas.

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
Figura 1: Caixa de uma placa-mãe da Chaintech.

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
Figura 2: Caixa de um placa-mãe da Epox.

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
Figura 3: Caixa de uma placa-mãe da Gigabyte.

Mas esse “recurso” é só estético. O que importa mesmo é que agora vários fabricantes estão indo muito além, apresentando pequenos detalhes na placa-mãe que podem realmente fazer diferença. Quem ganha com isso somos nós. Vamos falar dos principais.

ARTIGOS RELACIONADOS
Sensores da Placa-Mãe
25/07/2001 às 0h00min por Gabriel Torres em Placas-Mãe
ÚLTIMOS ARTIGOS
446.761 usuários cadastrados
2.307 usuários on-line