Imprimir artigo
Placa-Mãe ASUS P5GC-MX
07/04/2008 às 20h10min por Rafael Otto Coelho em Primeiras Impressões
301.927 visualizações
Página 4 de 4

Conclusões

A P5GC-MX é uma placa-mãe descrita pelo fabricante como "o melhor desempenho das soluções de placas-mães tudo-em-um". Isso até pode ser verdade, se compararmos este modelo com outros como a ASUS P5VD2-VM ou como a PCChips P29G, que usam chipsets da VIA que não dispõe do recurso de acesso à memória em dois canais, enquanto a P5GC-MX usa um chipset Intel com esse recurso, que melhora o desempenho do computador..

Infelizmente, apesar do potencial de bom desempenho dado pelo chipset, trata-se de uma placa-mãe bastante limitada por não suportar clocks externos acima de 800 MHz nem memórias mais rápidas. Claro que será uma opção razoável para a montagem de um computador simples e barato, baseado nos processadores que usam barramento de 800 MHz como o Celeron série 4xx, Celeron Dual Core ou Pentium Dual Core, mas se você quer montar um computador que permita um futuro upgrade de processador ou memória é melhor procurar uma placa-mãe mais atualizada.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor Sênior

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
445.834 usuários cadastrados
2.163 usuários on-line