Imprimir artigo
Placa-Mãe ECS P4M800PRO-M
17/08/2006 às 14h05min por Rafael Otto Coelho em Primeiras Impressões
328.823 visualizações
Página 3 de 6

Mais detalhes (continuação)

No canto da placa, temos o conector do painel frontal, que não tem código de cores e nem sequer uma marcação em serigrafia sobre a sua pinagem. Só resta ao usuário consultar o manual. Também vemos o chip do BIOS, um buzzer, a bateria do CMOS/RTC e os conectores USB 2.0, que podem ser usados por portas frontais no gabinete ou conectores a serem colocados numa das ranhuras dos slots do gabinete..

Também pode-se notar os dois conectores para discos rígidos SATA 150, capazes de formar arranjos RAID 0 e 1.


Figura 7: Conectores SATA e do painel dianteiro.

A P4M800PRO-M possui um slot AGP 8X para ligação de uma placa de vídeo "de verdade", além de três slots PCI. Na figura 8 vemos também o conector para unidades de disquete, numa posição não muito prática.


Figura 8: Slots de expansão.

Sendo uma placa básica para o mercado de baixo custo, o conjunto de acessórios que acompanha a placa é composto apenas do essencial: manual do usuário, CD com drivers, espelho traseiro, cabo para disco rígido SATA (com adaptador de alimentação para esse tipo de unidade) e cabos para unidades ATA.


Figura 9: Acessórios.

Um detalhe interessante dessa placa-mãe é o fato de ela ter sido fabricada no Brasil, mais especificamente na Zona Franca de Manaus, pela Flex Industries.


Figura 10: Adesivo do fabricante.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
448.540 usuários cadastrados
266 usuários on-line