Imprimir artigo
Placa de Vídeo XFX GeForce FX 5200
05/07/2003 às 10h03min por Gabriel Torres em Testes
318.529 visualizações
Página 1 de 11

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

A XFX é uma empresa do grupo Pine, que é um famoso fabricante de placas de vídeo. Tanto a XFX e a Pine são bastante conhecidas do público brasileiro, sendo encontradas com facilidade no mercado. Por isso, estávamos muito curiosos para testarmos placas de vídeo da XFX, para sabermos como é a qualidade e o desempenho deste fabricante.

O GeForce FX 5200 da NVIDIA é o chip mais simples da série GeForce FX. O modelo da XFX para o GeForce FX 5200 - internamente chamado PVT34KNA - segue as especificações do modelo de referência da NVIDIA praticamente a risca. O dissipador de calor do chip de vídeo é passivo, isto é, não tem uma ventoinha, da mesma forma que ocorre com modelos da GeForce FX 5200 de outros fabricantes que testamos.

Placa de Vídeo XFX GeForce FX 5200
Figura 1: Placa de vídeo GeForce FX 5200 da XFX..

Essa placa tem três conectores: VGA padrão, S-Video e DVI (para monitores de cristal líquido). Você pode instalar um adaptador (que infelizmente não vem com a placa) na saída DVI que permite que a saída DVI seja transformada em uma saída VGA padrão. Com isso, essa placa de vídeo tem saída para dois monitores de vídeo. Ou seja, com ela você pode usar dois monitores ao mesmo tempo, como se tivesse duas placas de vídeo no micro, permitindo inclusive o uso de uma única área de trabalho nos dois monitores (clique aqui para ler mais sobre esse recurso). Ela tem um único conector S-Video, com saída de vídeo, permitindo a ligação da placa de vídeo a uma TV ou videocassete. Ela vem com um cabo S-Video, permitindo essa conexão.

A GeForce FX 5200 da XFX vem com 128 MB de memória DDR de 5 ns da Samsung, que suporta uma freqüência de operação máxima de 200 MHz (400 MHz DDR).

Placa de Vídeo XFX GeForce FX 5200
Figura 2: Memória usada na GeForce FX 5200 da XFX.

O manual da placa vem em português, mas só com um detalhe: com português de Portugal. A placa vem os seguintes programas de graça: PowerDirector, PowerDVD, PowerVCR, GameSpy Arcade e PCDJ, além de utilitário para overclock da placa. Os drivers que acompanham a placa são os mais atuais (43.03).

 

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
440.767 usuários cadastrados
2.483 usuários on-line