Imprimir artigo
Placas de Recuperação da Radix
22/04/2005 às 11h32min por Gabriel Torres em Testes
64.762 visualizações
Página 1 de 2

Introdução

A Radix (http://www.radixdobrasil.com.br/) fabrica uma série de placas para a recuperação de dados. Com uma placa dessas instalada no micro, se algo de errado acontecer – como um ataque de vírus – você poderá recuperar seu disco rígido para o ponto em que ele estava antes de o problema ocorrer. É similar ao utilitário de Restauração do Sistema que acompanha o Windows XP, só que a vantagem é que, como o sistema é baseado em uma placa que você instala no seu micro, mesmo que o Windows fique corrompido e não carregue, você pode recuperar os dados, o que não acontece com o utilitário que vem com o Windows XP.

Placas de Recuperação da Radix
Figura 1: Placas da Radix que recebemos para testes.

Existem vários modelos: MLP, MLP laptop, SLP, SLP remote e LPE. Os modelos MLP permitem a criação de vários pontos de restauração, enquanto os modelos SLP permitem a criação de apenas um ponto de restauração. Um ponto de restauração é uma imagem é que é feita do seu disco rígido para o processo de recuperação. Quando ocorre uma pane, a placa volta o seu disco rígido para o estado em um dos pontos de restauração gravados.

Placas de Recuperação da Radix
Figura 2: Detalhe do modelo LPE.

Placas de Recuperação da Radix
Figura 3: Detalhe do modelo SLP.

Placas de Recuperação da Radix
Figura 4: Detalhe do modelo SLP, visto de costas.

O modelo laptop é USB (os demais modelos são PCI) e oferece uma segurança extra, pois se ele não estiver ligada em uma porta USB do seu notebook após a sua instalação, o usuário não tem acesso aos dados do notebook (não dá para carregar o sistema operacional). Já o modelo remote permite que o micro seja gerenciado remotamente através da rede.

ARTIGOS RELACIONADOS
Apague de Verdade Seus Arquivos
13/03/2002 às 1h00min por Gabriel Torres em Armazenamento
ÚLTIMOS ARTIGOS