Devemos ter cuidado pois a ECS está chamando todas as suas placas-mães com dois slots PCI Express x16 de "SDGE" e isto está causando uma certa confusão, até porque nenhuma placa contendo o módulo adicional que descrevemos anteriormente foi lançada.
Veja que a ECS está chamando placas-mães SLI e Crossfire de "SDGE", mesmo quando elas não têm o módulo descrito, só porque elas possuem dois slots PCI Express x16 - sendo que, atualmente, tanto a tecnologia SLI quanto a Crossfire fazem com que os slots trabalhem na realidade a 8x.
Pior é o caso de placas-mães que não têm essas tecnologias e que também estão sendo chamadas de "SDGE", como é o caso da PF5 Extreme, que é baseada no chipset Intel 945P. Como esta placa não usa a arquitetura que descrevemos, o segundo slot PCI Express x16 é feito usando pistas PCI Express que sobraram, e portanto o segundo slot não trabalha a 16x, no máximo ele trabalhará a 6x, já que o chipset Intel 945P só tem 6 pistas PCI Express x1. Isto tanto é verdade que quando duas placas de vídeo estão instaladas nesta placa o slot PCI Express x1 existente não pode ser usado.
Ou seja, para a ECS "SDGE" significa "placa-mãe com capacidade para ter duas placas de vídeo diferentes".
Fica aí uma crítica construtiva para a ECS: porque não usar nomes diferentes? Usar um mesmo nome para identificar três arquiteturas distintas só causa confusão.