Imprimir artigo
Teste da Câmera Digital Canon Rebel T1
31/05/2010 às 23h51min por Sandy Berger em Testes
41.088 visualizações
Página 2 de 7

O Hardware

Embora o corpo seja feito principalmente de plástico, a câmera possui aparência resistente e transmite sensação de robustez. Para uma SLR, a câmera é leve, seu corpo pesa em torno de 480 g. A câmera mede 128,8 x 97,5 x 61,9 milímetros..

Conforme visto na Figura 5, a Rebel T1i possui a forma da maioria das câmeras SLR digitais. Na lente você verá o interruptor liga/desliga do estabilizador. No centro está o flash pop-up retrátil e uma sapata para flash externo. Próximo (e um pouco para a parte de trás) da sapata está o botão de ajuste de dioptria.

Figura 5: Vista superior.
Figura 5: Vista superior.

No lado direito está o seletor de modo. Os ícones são fáceis de ler. Eles são divididos em duas seções: A Zona Criativa e a Zona Básica. A Zona Criativa lhe dá mais controle sobre as configurações. Inclui: P (Programa, Tv (prioridade de obturador), Av (prioridade de abertura), M (Manual), CA (Creative Auto) e A-DEP (profundidade de campo automática). A Zona Básica nos dá mais disparo automático. Esta área inclui um ícone quadrado para Full Auto (automático), e ícones indicando os modos Retrato, Paisagem, Close-up, Esportes, Retrato Noturno, Flash Desligado e Filme.

Próximo ao seletor de modo encontra-se o interruptor liga/desliga. Na frente dele há um botão de ajuste da velocidade ISO, o seletor principal e o botão do obturador. Nesta figura você pode ver também o botão de bloqueio AE marcado com um asterisco (usado para bloquear a focagem automática em modo Live). Junto a ele está o botão Magnify que é usado para aumentar o zoom em uma área no modo Live. Os ícones de marcação destes dois botões estão na parte superior da câmera, enquanto os botões em si estão na parte de trás da câmera.

A parte traseira da câmera, mostrada na Figura 6, mostra os demais botões da câmera. No lado esquerdo do visor estão os botões Menu e Display. À direita da tela estão os botões Av, de compensação de Abertura/Exposição e Filmagem Live View/Filmagem/Imprimir/Compartilhar. Abaixo encontra-se um controle circular com teclas cruzadas: para cima vemos a seleção de balanço de branco, para baixo temos a seleção de estilo de imagem, para a esquerda há o botão de seleção de modo e para a direita é o botão de seleção do modo AF. Abaixo deles você verá o botão de reprodução e o botão de apagar.

Figura 6: A parte de trás da câmera.
Figura 6: A parte de trás da câmera.

Na parte inferior da Rebel, mostrada na Figura 7, você pode ver o encaixe do tripé e a porta da bateria. A bateria recarregável tem duração de cerca de 500 fotos sem flash. Mesmo com o LiveView e algumas fotos com flash, fizemos algumas centenas de fotos. Também há disponível um adaptador de tomada e a câmera pode usar baterias AA com o adaptador de bateria opcional.

Figura 7: A parte inferior da câmera.
Figura 7: A parte inferior da câmera.

Todos os mostradores e botões na Rebel T1i estão claramente marcados e o posicionamento deles garante fácil acesso.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
448.229 usuários cadastrados
408 usuários on-line