Imprimir artigo
Teste da Impressora HP Officejet Pro 8000
22/04/2011 às 14h10min por Sandy Berger em Testes
41.138 visualizações
Página 2 de 6

Instalação

A instalação da impressora foi fácil e as instruções são boas. As cabeças de impressão são um pouco difíceis de instalar, já que é necessário aplicar um pouco mais de pressão do que o esperado para encaixá-las. Essa HP usa um sistema que permite que cada cabeça de impressão lide com duas das quatro cores de tinta. Portanto, há uma cabeça de impressão para o preto e o amarelo e uma para o ciano e o magenta..

Depois que as cabeças de impressão são instaladas, é hora de instalar os cartuchos de tinta. Os cartuchos são de um novo estilo, mostrado na Figura 5.

HP Officejet Pro 8000
Figura 5: Cartucho de tinta

Os cartuchos de tinta vêm em uma bandeja de plástico reciclável e não há peças de plástico ou fita adesiva para remover, o que é ótimo. Como pode ser visto na Figura 5, os cartuchos têm sulcos nas laterais que facilitam a instalação. O slide cartuchos se encaixam facilmente e não há como colocá-los de cabeça para baixo. Os cartuchos de tinta são colocados em um pequeno painel do lado esquerdo da parte frontal, mostrada na Figura 6.

HP Officejet Pro 8000
Figura 6: A área dos cartuchos de tinta

Infelizmente, uma das maiores desvantagens das impressoras HP em geral é a instalação demorada. Esta impressora não é diferente. Depois de instalar as cabeças de impressão e cartuchos de tinta e ligar a impressora, há um processo de instalação perturbador que leva um total de 20 minutos. Durante esse tempo, a impressora range, chia e estala. Antes disso tudo começar, é impressa uma página que diz exatamente o que você pode ouvir e quanto tempo vai durar, mas mesmo com o aviso, esses 20 minutos podem ser enervantes.

Além dos 20 minutos de rangidos, a instalação do software pode facilmente levar mais 15 minutos.

O 8000 vem com uma boa porção de softwares úteis, incluindo:

  • HP Photosmart Create: para criar cartazes/banners/álbuns de fotos, estampas decalcáveis, etc
  • HP Photosmart Print: oferece opções adicionais de impressão
  • HP Photosmart Share: permite usar facilmente os serviços de fotos online da HP (Snapfish, álbuns online, etc)
  • HP Photosmart Studio: ferramentas simples de organização e edição
  • HP Photosmart Stitch: permite criar imagens panorâmicas a partir de várias imagens

Você também pode instalar somente o driver de impressão e os utilitários básicos, caso não se interesse nos softwares. Os utilitários básicos incluem o HP Printer Utility, utilizado para diagnóstico, limpeza de cabeças de impressão, alinhamento e calibragem. É fácil de usar e funciona muito bem.

Se você desejar usar a configuração sem fio, será necessário ainda conectar a impressora ao computador com um cabo USB. Felizmente, o cabo USB está incluído. Também felizmente, a configuração sem fio foi rápida e sem problemas em todos os computadores que testamos.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
451.724 usuários cadastrados
1.839 usuários on-line