Imprimir artigo
Teste do Gabinete Antec Sonata Proto
10/05/2010 às 15h02min por Gabriel Torres em Testes
25.419 visualizações
Página 1 de 7

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

A Antec acaba de lançar outro gabinete dentro da sua série Sonata, o Sonata Proto, que segue o mesmo conceito de design do Sonata III 500 e Sonata Elite, dois produtos que já testamos. Vejamos quais são as novidades do novo Sonata Proto..

Nas Figuras 1 e 2 você tem uma visão geral do Sonata Proto. Aqui nós podemos ver claramente a principal diferença entre o novo Sonata Proto e as versões anteriores do Sonata: enquanto que as versões anteriores utilizam pintura automotiva preta espelhada, o novo Sonata Proto é pintado com tinta preta convencional, fosca. A pintura não é ruim, mas o visual dos outros membros da família é muito melhor.

O Sonata Elite vem com uma grande entrada de ar no painel direito, que não está presente no novo Sonata Proto ou no Sonata III 500. Assim como o Sonata III 500, o Sonata Proto tem uma alavanca presa ao painel lateral esquerdo usada para soltá-la, recurso não presente no Sonata Elite.

Antec Sonata Proto
Figura 1: Gabinete Antec Sonata Proto.

Antec Sonata Proto
Figura 2: Gabinete Antec Sonata Proto.

Assim como o Sonata Elite e o Sonata III 500, o Sonata Proto tem uma porta protegendo as baias externas. Os outros modelos Sonata têm duas portas USB, uma porta eSATA, conectores de áudio, além de uma fechadura para dificultar a abertura da porta frontal do gabinete por pessoas que não tenham a chave – mas o acesso não é impossível sem a chave, já que a chave usada é similar a chave usada para travar o teclado na época dos computadores à lenha. O Sonata Proto segue esta mesma configuração, mas sem a porta eSATA.

Antec Sonata Proto
Figura 3: Painel frontal.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
452.084 usuários cadastrados
2.262 usuários on-line