Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre HDTV


     397.311 visualizações    Vídeo    4 comentários
Tudo sobre HDTV

Conexão via Vídeo Componente

Se o seu painel HDTV não tiver entradas DVI ou VGA, a solução para ligá-lo ao seu micro é usando a sua entrada vídeo componente. Para usar esta conexão, sua placa de vídeo precisa ter uma saída deste tipo. O problema é que não é fácil detectar visualmente se uma placa de vídeo possui ou não este tipo de saída, porque ela compartilha o conector S-Video normalmente encontrado em placas de vídeo. Quase todas as placas de vídeo hoje em dia possuem um conector S-Video, mas a maioria não tem saída vídeo componente disponível neste conector.

Uma maneira de detectar se o seu conector possui ou não saída vídeo componente é olhando para ele. Se ele tiver somente quatro pinos, significa que ele tem somente saída S-Video, não possuindo saída vídeo componente. Se ele tiver mais de quatro pinos, isso pode significar que ele talvez tenha a saída vídeo componente. Confira da Figura 6.

Conectores S-Video

Figura 6: Identificando o tipo de conector S-Video que a sua placa de vídeo possui.

Repare que dissemos "talvez". Isso ocorre porque algumas placas de vídeo – especialmente as com recurso de captura de vídeo (VIVO) – possuem mais do que quatro pinos em seu conector S-Video mas esses pinos extras são usados para outra função, não havendo a saída vídeo componente.

Em resumo: se o conector S-Video da sua placa de vídeo tem quatro pinos, ela não tem saída vídeo componente, se ela tiver mais de quatro pinos ela pode ter saída vídeo componente.

Para ter certeza, só mesmo lendo no manual da placa e procurando em suas especificações se há este recurso.

Para usar a saída vídeo componente de sua placa de vídeo, você necessitará de um adaptador. Esse adaptador normalmente vem junto com as placas de vídeo que têm saída vídeo componente. Então, se a sua placa de vídeo veio com um adaptador desse tipo, isso significa que ela tem saída vídeo componente!

Esse adaptador pode ter vários aspectos, os dois mais comuns nós mostramos nas Figuras 7 e 8.

Tudo sobre HDTV
Figura 7: Adaptador para usar a saída vídeo componente da placa de vídeo.

Tudo sobre HDTV
Figura 8: Outro modelo de adaptador para usar a saída vídeo componente da placa de vídeo.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Bom pelo o que andei pesquisando, realmente para você assistir algum programa ou filme que esteja em Alta Definição(HIGH DEFINITION) , é necessario que sua TV seja uma HDTV TV de Alta Definição.

Se você assistir esses conteúdos em uma TV normal você não perceberá a qualidade de imagem e som que HD proporciona.Se eu estiver errada me corrija por favor.

OBRIGADA. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...