O leitor Érico Gromniski Motta nos escreveu enviando uma dica bastante interessante para o Windows 95: a visualização automática de arquivos gráficos com extensão BMP.
Os arquivos BMP são visualizados com o ícone do Paint, que acompanha o Windows 95. Podemos configurar o Windows 95 de modo que, ao invés do ícone do Paint, apareça uma miniatura do próprio gráfico como ícone.

Figura 1: Arquivos com extensão BMP normalmente são visualizados com o ícone do Paint.
Para fazer esta alteração, você precisará utilizar o editor de registro do Windows 95, executando C:WINDOWSREGEDIT.EXE com a opção "Executar" da barra "Iniciar". Navegue pelo registro do Windows 95 até chegar em HKEY_CLASSES_ROOT/Paint.Picture/DefaultIcon.

clique para ampliar
Figura 2: Alterando o registro do Windows 95.
Altere o valor padrão, dando um duplo clique em "(padrão)". Altere o valor contido no campo "Dados do valor" de "C:Progra~1Acess~1MSPAINT.EXE,1" para %1".
Figura 3: Registro do Windows 95 devidamente alterado.
A partir da alteração executada, ícones de arquivos BMP serão uma miniatura de si mesmos ao invés do ícone do Paint.

Figura 4: Agora os arquivos com extensão BMP são uma miniatura de si mesmos, facilitando a procura por arquivos gráficos.