Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Como Instalar Discos Rígidos Maiores de 8 GB em Micros Antigos

       
 123.445 Visualizações    Tutoriais  
 1 comentário

Aprenda como instalar discos rígidos maiores de 8GB em computadores antigos.

Como Instalar Discos Rígidos Maiores de 8 GB em Micros Antigos
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Em micros antigos, o BIOS não suporta discos rígidos maiores do que 8 GB, apesar de o disco rígido ser corretamente reconhecido no setup do micro. Esse problema é a uma limitação do BIOS do micro e é um problema similar ao famoso limite de 504 MB que havia antigamente.

Há duas soluções para esse problema:

1. Upgrade de BIOS: Essa é a melhor opção. Se a placa-mãe do micro em questão utilizar uma memória ROM do tipo Flash-ROM, então você pode reprogramá-la, de modo a acabar com essa limitação. Você pode aprender a fazer um upgrade de BIOS através de nossa dica Como fazer um upgrade de BIOS.

2. Se a memória ROM do micro não permitir um upgrade, então a solução é o uso de um programa formatador especial (Disk Manager), distribuído pelo fabricante do disco rígido. Esse programa formata o disco rígido e instala um driver no MBR/Setor de boot que é carregado toda a vez em que você der boot no micro, antes de carregar o sistema operacional, permitindo que você tenha acesso à total capacidade do disco rígido. Para facilitar, abaixo disponibilizamos para download esse programa formatador especial para as marcas mais comuns de discos rígidos.


Programas Formatadores (Disk Manager)

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


como em informatica tudo se torna antigo em pouco tempo.. o que seriam computadores antigos para não aceitar discos acima de 8gb ? computadores antes de 1999 ? 2000 ?

:unsure:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×