Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Como Instalar Uma Unidade de Disquete

       
 201.549 Visualizações    Tutoriais  
 7 comentários

Um guia passo-a-passo monstrando como instalar (ou substituir) uma unidade de disquete.

Como Instalar Uma Unidade de Disquete
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Passo 1 – Abrindo o Gabinete

O primeiro passo é obviamente abrir o gabinete do micro. Para isso, desconecte o micro da tomada, só por medida de precaução.

Para abrir o seu micro você precisa remover os quatro parafusos que prendem as duas tampas laterais do gabinete. Em alguns casos, no entanto, uma das tampas está permanentemente presa ao gabinete, como é o nosso caso. Olhando para a parte traseira do micro esses parafusos são os dois do lado direito, como mostrado na Figura 5, e os dois do lado esquerdo na mesma direção (não mostrados na Figura 5 porque infelizmente a outra tampa lateral é permanentemente presa ao gabinete).

disquete
Figura 5: Remova esses dois parafusos para abrir o gabinete.

Após remover esses parafusos, remova as tampas laterais do gabinete. Sem a tampa lateral seu computador parecerá com o mostrado na Figura 6.

disquete
Figura 6: Computador sem a tampa lateral.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Para o bem ou para o mal, nem todo mundo trabalha com informatica desde de 1999. achei o artigo desnecessário, mais tem gente não. e eles explicaram a proposta na primeira página.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
disquete? o que é isso? :lol:

é apenas um driver que permite que você se não tiver SATA nativo no seu pc instale o driver se não tiver compre uma

o disquete acho ele muito útil ainda por exemplo você não vai queimar um cd para salvar 2 arquivos do word ... sem contar que o disquete pode ser mexido por as informações são gravada magneticamente

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não possui um Pendrive o disquete ainda é a solução mais barata para se transportar pequenas quantidades de arquivos (neste caso seria ainda melhor que a mídia óptica).

Um tutorial desses é importante por várias razões. Primeiramente porque apesar da conexão das unidades de disquete - como praticamente tudo no micro - ser bastante intuitiva, elucida aos interssados como proceder. E em casos distintos, sem quebrar nada... (amenos que seja necessário).

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×