Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Uma Unidade de Disquete


     242.173 visualizações    Armazenamento    7 comentários
Como Instalar Uma Unidade de Disquete

Passo 4 – Instale os Cabos na Unidade de Disquete

Agora você instalará o cabo flat na unidade de disquete. Você tem que ser muito cuidadoso aqui para não inverter o cabo. Um dos fios do cabo flat tem uma cor diferente, indicando que este fio corresponde ao primeiro pino (pino 1) do conector. No cabo que nós usamos, que era preto, este fio era branco. As cores não são importantes, o que é importante é localizar o lado que tem uma listra de uma cor diferente da do resto do cabo.

No conector da unidade de disquete você precisa localizar o pino 1. Normalmente existe um marcação “1” ou “2” indicando que este é o lado correspondente ao pino 1. Se você não encontrar esta marcação, procure pela marcação “33” ou “34”: o lado com tal marcação é o oposto do lado do pino 1.

Portanto quando instalar o cabo flat na unidade de disquete a marcação do pino 1 no cabo flat deve coincidir com a marcação do pino 1 no conector, como mostrado na Figura 15.

disquete
Figura 15: Marcação de pino 1.

Assim que você tiver com o cabo flat na posição correta, proceda com a instalação empurrando o conector com seus dedos, como mostrado na Figura 15, até o conector do cabo chegar ao final do conector na unidade de disquete.

disquete
Figura 16: Instalando o cabo flat.

Agora você precisa instalar o conector de alimentação. Primeiro, puxe o conector de alimentação para fora do micro através da baia de 3,5” que está aberta, como mostrado na Figura 17. Este conector vem da fonte de alimentação e sua fonte tem um ou dois deles. Preste atenção para puxar o conector certo: o conector de alimentação da unidade de disquete é menor do que o tradicional conector de alimentação para periféricos (veja a diferença no tamanho e aspecto físico entre o conector que está em nossa mão e o outro conector que está localizado dentro da baia de 3,5” na Figura 17).

disquete
Figura 17: Puxe o conector de alimentação para fora do gabinete.

Se este cabo for muito curto a ponto de você não conseguir puxá-lo para fora do gabinete, não se preocupe. Apenas ignore este procedimento e o resto deste passo. Você pode conectar o cabo de alimentação após colocar a unidade de disquete no lugar. Nós falaremos mais sobre isto no passo 6.

Agora conecte o cabo de alimentação na unidade de disquete, como mostrado na Figura 18. É simples: empurre o conector até chegar no final do conector presente na unidade de disquete. A coisa mais importante aqui é manter o chanfrado presente no conector voltado para cima.

disquete
Figura 18: Instalando o conector de alimentação.

disquete
Figura 19: Conector de alimentação corretamente instalado.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

disquete? o que é isso? :lol:

é apenas um driver que permite que você se não tiver SATA nativo no seu pc instale o driver se não tiver compre uma

o disquete acho ele muito útil ainda por exemplo você não vai queimar um cd para salvar 2 arquivos do word ... sem contar que o disquete pode ser mexido por as informações são gravada magneticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não possui um Pendrive o disquete ainda é a solução mais barata para se transportar pequenas quantidades de arquivos (neste caso seria ainda melhor que a mídia óptica).

Um tutorial desses é importante por várias razões. Primeiramente porque apesar da conexão das unidades de disquete - como praticamente tudo no micro - ser bastante intuitiva, elucida aos interssados como proceder. E em casos distintos, sem quebrar nada... (amenos que seja necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...