Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duelo dos Discos Rígidos Externos Portáteis de 2 TB: Seagate Backup Plus Slim vs. WD My Passport Ultra


     44.196 visualizações    Armazenamento    4 comentários
Duelo dos Discos Rígidos Externos Portáteis de 2 TB: Seagate Backup Plus Slim vs.  WD My Passport Ultra

Introdução

Quem usa computador está sempre precisando de mais e mais espaço de armazenamento, não só internamente, mas também em discos rígidos externos portáteis. Atualmente, os discos rígidos externos portáteis de 2 TB estão se tornando populares, e nós vamos testar dois modelos: o Seagate Backup Plus Slim de 2 TB e o Western Digital My Passport Ultra de 2 TB. Ambos são unidades compactas e usam interface USB 3.0. Vamos ver como eles se saíram em nossos testes.

Discos rígidos externos portáteis utilizam internamente discos rígidos de 2,5”, que são o mesmo tipo de disco rígido usado em notebooks (discos rígidos para computadores de mesa normalmente são de 3,5”, obviamente maiores e mais pesados). A alimentação para esse tipo de disco rígido vem da própria porta USB.

A tabela a seguir mostra as principais características dos dispositivos testados.

Fabricante

Modelo

Código do modelo

Capacidade Nominal

Preço nos EUA

Seagate

Backup Plus Slim

STDR2000102

2 TB

US$ 100

Western Digital

My Passport Ultra

WDBMWV0020BBK

2 TB

US$ 100

Agora vamos analisar mais detalhadamente os discos rígidos testados.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Na minha opinião o hd externo da Seagate Backup além de ser mais rápido em leitura escrita, é um HD que possui mais confiabilidade, garantia,  porque quem compra um hd desse porte vai usar como beckap, não confio em HDs da marca WD. retirando os da série caviar black. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente que a interface USB 3.0 em placa separada é uma enorme vantagem, esses conectores miniUSB meio que parecem feitos para quebrar, e tem forte tendência a apresentar problemas na solda, o fato de poder tirar o HD e ligar no PC, já evita que o usuário precise ser roubado por uma empresa especializada.

 

O fato do HD interno ser Samsung também é ponto a favor, ja que ultimamente a seagate é a marca mais problemática para HDs...

 

O único contra, creio que seja a montagem do conector na horizontal em relação a placa, o que coloca mais tensão mecânica nos pontos de solda do conector...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os HDs da Seagate são que os que deram mais defeito, conforme resultado da empresa BACKBLAZE, que comprou milhares de discos rígidos de várias marcas.

https://www.backblaze.com/blog/what-hard-drive-should-i-buy/

 

https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-reliability-update-september-2014/
 

O problema de tirar o HD do case e usar internamente é se o firmware vier PROPOSITALMENTE com código que IMPEDE o máximo desempenho na porta SATA (algo que vem acontecendo com alguns modelos).

 

Hitachi’s 2.5″ hard drive business went to Western Digital, while the 3.5″ hard drive business went to Toshiba.

 

25ggck0.jpg2ec0ry8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...