Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Sarotech HardBox

       
 38.365 Visualizações    Testes  
 1 comentário

O HardBox é um gabinete para a instalação de HDs IDE comuns do lado de fora do micro, sendo fabricado pela coreana Sarotech. Confira nossos testes com este produto.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O HardBox é um gabinete para a instalação de HDs IDE comuns do lado de fora do micro, sendo fabricado pela coreana Sarotech (http://www.sarotech.com) e distribuído no Brasil pela Hayannara Technology (http://www.hayannara.com.br).

Este produto está disponível em três versões: USB 2.0, FireWire e USB 2.0 + FireWire. Nós recebemos para testes a versão USB 2.0 contendo um disco rígido Maxtor DiamondMax Plus 9 de 160 GB já instalado em seu interior. A Hayannara só comercializa o HardBox com discos rígidos Maxtor da série DiamondMax 9 em seu interior. Estes discos são discos topo de linha, com interface ATA-133 e 7.200 rpm. Os modelos disponíveis são de 40 GB, 80 GB, 120 GB, 160 GB e 200 GB. O preço para o usuário final do HardBox varia entre R$ 750,00 e R$ 1.430, dependendo do modelo.

Sarotech HardBox
Figura 1: HardBox em sua embalagem.

O gabinete pode tanto ser usado na posição horizontal (Figura 2) ou na posição vertical (Figura 3), graças ao uso de um suporte vertical que acompanha o produto.

Sarotech HardBox
Figura 2: HardBox da Sarotech.

Sarotech HardBox
Figura 3: HardBox da Sarotech instalado na posição vertical.

Uma das grandes vantagens deste produto é que ele possui uma fonte de alimentação completa em seu interior, usando um cabo de força tradicional para ser ligado à tomada. Em outros produtos concorrentes que testamos a fonte de alimentação era externa, o que significava um "trambolho" do lado de fora do gabinete e atrapalhando a instalação de outros cabos de força na tomada ou estabilizador de tensão.

Na Figura 4 você observa a vista traseira do produto. Observe da esquerda para a direita o conector de cabo de força padrão, a chave liga/desliga, o conector USB 2.0 e a ventoinha responsável por resfriar o disco rígido.

Sarotech HardBox
Figura 4: Vista traseira do HardBox.

Outra vantagem do Hardbox é a facilidade de sua abertura, que é feita removendo-se duas presilhas laterais, não sendo necessário o uso de chaves de fendas ou qualquer outra ferramenta. Assim, o processo de instalar e desinstalar o disco rígido é muito simples.

Sarotech HardBox
Figura 5: Abrindo o HardBox.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


se o desempenho dele dobro connectado diretamente na IDE num compensa mais liga-lo diretamente dentro do pc ?? unica vantagen é q é portatil mesmo, mais se for uso unico muito melhor imbutilo num é não ?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora