Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do disco rígido externo portátil Seagate Seven 500 GB

        18.592 Visualizações     3 comentários     Testes   

Nós testamos o disco rígido externo portátil Seagate Seven de 500 GB, que usa uma interface USB 3.0 e tem apenas 7 mm de espessura.

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Discos rígidos externos são, atualmente, praticamente indispensáveis, seja como dispositivo de armazenamento extra para computadores com pouco espaço de armazenamento, como dispositivo para armazenar cópias de segurança de seus arquivos, ou para transporte de grandes quantidades de dados. Dentre os modelos portáteis (normalmente baseados em unidades de 3,5 polegadas e sem a necessidade de uma fonte de alimentação externa), o Seagate Seven destaca-se por sua espessura de apenas 7 mm e design robusto. Vamos analisar mais de perto este produto.

O disco rígido externo portátil Seven da Seagate destaca-se por seu design: ele tem como ponto principal a sua espessura de 7 mm e um gabinete de aço. Ele usa inteface USB 3.0, que promete um bom desempenho. Para termos uma ideia, um dos modelos mais finos que já tínhamos testado até agora era o Seagate Backup Plus Slim, que tem 13 mm de altura, quase o dobro do Seven.

O produto só está disponível na capacidade de 500 GB, por utilizar internamente um disco rígido Seagate modelo Laptop Ultrathin (ST500LT032) com 5 mm de altura, que não oferece maiores capacidades. Este disco rígido trabalha a 5400 rpm e tem 16 MiB de cache, com interface SATA-600.

O Seven (cujo código do modelo é STDZ500400) custa, nos EUA, em torno de US$ 110, enquanto no Brasil pode ser encontrado em torno de R$ 600.

Agora vamos analisar mais detalhadamente o Seagate Seven.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Um HD de 500GB custando o preço de um de 4TB com certeza não seria uma opção pra mim. Mas, com certeza vai ter alguém que vai ter suas necessidades atendidas com ele. O que mais me incomodou (além do preço e baixa capacidade) foi o visual de produto "inacabado". Ok, o foco do produto é robustez e portabilidade, mas uma pintura ou algo que melhorasse o design não cairia mal e nem aumentaria seu tamanho significativamente. A embalagem acaba maquiando bastante o visual do produto.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora