Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Disco Rígido Seagate Barracuda XT 2 TB


     80.740 visualizações    Armazenamento    2 comentários
Teste do Disco Rígido Seagate Barracuda XT 2 TB

Conclusões

Nós esperávamos que o Seagate Barracuda XT 2 TB esmagasse seu principal concorrente, o Digital Caviar Black 2 TB, por causa do uso da nova interface SATA-600, mas isto não aconteceu: ambos obtiveram o mesmo nível de desempenho. Na verdade, o Western Digital Caviar Black 2 TB obteve um tempo de acesso um pouco menor; portanto se você está procurando por um disco rígido de 2 TB rápido, o Western Digital Caviar Black 2 TB leva uma pequena vantagem.

É muito importante ter em mente que quando uma nova interface é lançada este tipo de resultado não é incomum, especialmente com os primeiros produtos. Como explicamos na introdução, a nova interface expande a taxa de transferência máxima o que não significa que o disco rígido em si será mais rápido. Deve levar um tempo para vermos discos rígidos se beneficiarem desta nova interface. Na verdade provavelmente as unidades SSDs serão as maiores beneficiadas, já que muitas delas estão atingindo mais de 200 MB/s hoje, o que significa que o limite de 300 MB/s será atingido antes dos discos rígidos.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Os Hds magnéticos ainda são as melhores opções, mas pelo visto precisarão de alguns anos para melhorarem mais ou serem extintos de vez pelos SSDs, lendo a introdução já imaginava a conclusão, não mudou quase nada, por aqui Seagate tem de monte, mas os Western são raros e caros, pelo visto são melhores, mas pesquisando na newegg e lendo o comentario dos compradores vi gente reclamando de problemas com Raid 0 com os WD, mas nenhum problema com os Seagate.

Só uma correção, já saiu uma mobo com sata 600 plataforma AMD, postada a notícia ontem se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD Seagate Barracuda, de 2 TB, o "verde" com 5.400 rpm, parece ter um problema relacionado com bug de projeto. As queixas e referências ao "clicking noise" são muitas, mundo afora. Apesar de nenhum utulitário ter constatado quaisquer problemas, lógico ou de hardware, o hd fica fazendo aquele click da morte, deixa o usuário inseguro. Em contato com o suporte tecnico da Seagete, mandaram trocar? Mas afinal, lançam um produto, seu firmware é o CC34 e vem com bug? Só trocar? O o retrabalho, risco de perda de dados dos utilizadores? E a imagem da poderosa Seagate? Dificícil de entender essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...