Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Para Discos Rígidos eXtream Icebox


     46.585 visualizações    Armazenamento    4 comentários
Teste do Gabinete Para Discos Rígidos eXtream Icebox
Produto Recomendado

Introdução

Apesar de o preço dos pendrives de grande capacidade estar cada vez mais baixo, eles não chegam nem perto da capacidade de armazenamanto dos discos rígidos comuns no mercado. Afinal, ainda deve demorar muito para termos pendrives de mais de 1 TB. Assim usar um gabinete externo com um disco rígido ainda é uma excelente opção para quem precisa transportar uma grande quantidade de informações. Também é um bom recurso para backup, graças à velocidade e agilidade.

Nós testamos o Icebox da Extream, um gabinete para discos rígidos SATA, em alumínio, dotado de uma ventoinha de 80mm na lateral, e com interface USB 2.0 e eSATA. Sua embalagem já atenta para seu maior diferencial: a instalação sem parafusos em menos de dez segundos. Será?

Icebox
Figura 1: Caixa.

Abrido a embalagem, encontramos o gabinete propriamente dito, fonte de alimentação, um suporte para deixar o gabinete na vertical, cabos USB e eSATA, além de um CD de instalação de drivers, necessário apenas para usar esse gabinete em sistema operacionais mais antigos, como Windows 98, e para habilitar o recurso OTB que descreveremos abaixo.

 Icebox
Figura 2: Conteúdo da embalagem.

O Icebox tem um visual bem sóbrio, apesar da ventoinha vermelha (praticamente invisível através da grade preta) com uma moldura verde na lateral esquerda. Na frente existem dois botões, um de liga/desliga e outro chamado "OTB" (one touch backup, ou backup em um toque), que simplesmente aciona um aplicativo que realiza o backup de acordo com as suas configurações.

 Icebox
Figura 3: eXtream Icebox.

Icebox
Figura 4: eXtream Icebox.

Icebox
Figura 5: Painel Traseiro.

No painel traseiro encontramos o conector para a fonte de alimentação, um conector USB 2.0 e um conector eSATA. Também é possível ver uma trava deslizante que permite abrir o gabinete. Vamos ver como ele é por dentro na próxima página.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Rafael, sabe me dizer qual o chip controlador usado nessa gaveta USB?

Experimente também fazer testes de corrompimento de dados pois vários chips Sata-USB ou IDE/Sata-USB corrompem dados:

- Localize um arquivo de tamanho superior a 4GB e obtenha o código hash do arquivo (SHA1 ou MD5);

- Copie para o HD que está instalado na gaveta USB e reinicie o computador;

- Obtenha o código hash do arquivo gravado no HD da gaveta e compare com o código hash original.

> Lembre-se de fazer o teste a partir da conexão USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei a gaveta meio cara. Por aqui (no Brasil) não é muito fácil encontrar esse tipo de produto.

No paraguai encontrei uma gaveta, paguei muito barato (foi menos de 50 reais). Essa gaveta possui chip da JMICRON, saida usb e esata, funciona muito bem. A marca não é conhecida (iMICRO)... mas pelo preço!

Os HDs esquentam muito dentro dessas gavetas, a minha é feita de aluminio, mas nao tem cooler (pelo menos nao faz barulho!), porém esquenta bastante no verao.

Mas esse produto ai é bem mais inteligente, possui cooler que pode ser desligado facilmente e é de fácil instalacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é de 2009, mas quero deixar minha opnião.

Eu comprei uma Icebox há muito tempo e ela tem dois defeitos graves

1º ao copiar grandes arquivos ela reinicia por nenhum motivo aparente (já repeti o teste várias vezes), por causa disso corrompe arquivos.

2º para encaixar o hd no conector é necessário fazer pressão, mas o conector da Icebox é fragil, pode entortar ou quebrar (já aconteceu comigo).

Não sei se ainda vendem ela, mas não recomendo que comprem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...