Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Para Discos Rígidos Thermaltake Max 4 Active Cooling

       
 41.173 Visualizações    Testes  
 2 comentários

O Max 4 Active Cooling é um gabinete externo para instalação de discos rígidos da Thermaltake que oferece tanto conexão USB 2.0 quanto eSATA. Confira nossos testes.

Teste do Gabinete Para Discos Rígidos Thermaltake Max 4 Active Cooling
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Os gabinetes para instalação de discos rígidos externos são ideais por permitir que você transporte uma grande quantidade de informação (dados, músicas, vídeos, fotos, etc) de casa para o trabalho e vice-versa. O principal problema com os discos rígidos externos é a taxa de transferência, já que a maioria deles utiliza a interface USB 2.0, que limita a taxa de transferência a 60 MB/s (480 Mbps). O Max 4 Active Cooling da Thermaltake, no entanto, tem também uma porta eSATA, que é a melhor maneira de conectar um disco rígido externo ao micro, pois permite que o disco seja acessado com a mesma taxa de transferência como se ele estivesse instalado dentro do PC. Vamos dar uma olhada em detalhes neste produto da Thermaltake, incluindo testes de desempenho.

O interessante no Max 4 Active Cooling é que ele continua tendo uma porta USB 2.0, o que pode ser prático para quando você transportar o seu disco rígido para algum lugar onde não exista uma porta eSATA disponível – por exemplo, na casa de um amigo – e ligar o Max 4 em qualquer porta USB 2.0 disponível.

O Max 4 Active Cooling, a propósito, aceita apenas discos rígidos SATA. Por essa razão você precisará comprar um disco rígido SATA para usar com ele (ele não vem com um disco rígido e você precisará instalar um por conta própria; a instalação, no entanto, não é complicada, como mostraremos na próxima página).

Como o próprio nome do produto já sugere, ele tem uma ventoinha de 80 mm para refrigerar o disco rígido. A carcaça do Max 4 é feita em alumínio.

Thermaltake Max 4 Active Cooling
Figura 1: Thermaltake Max 4 Active Cooling.

O Max 4 vem com um suporte para que ele fique em pé e não ocupe muito espaço na sua mesa de trabalho.

Thermaltake Max 4 Active Cooling
Figura 2: Thermaltake Max 4 Active Cooling.

Na Figura 3 você ver a parte traseira do produto onde estão localizadas as portas eSATA e USB 2.0.

Thermaltake Max 4 Active Cooling
Figura 3: Parte traseira do Max 4 Active Cooling.

Na Figura 4 você ver a fonte de alimentação e os cabos que acompanham o produto. Como você pode ver ele vem com um adaptador eSATA que é necessário para você converter qualquer porta SATA em eSATA, se sua placa-mãe não tiver uma porta eSATA “on-board” em seu painel traseiro. Portanto você não precisará comprar nenhum acessório extra para fazer com que este gabinete funcione com o seu computador de modo a obter a maior taxa de transferência possível oferecida pela interface SATA. É importante saber que o padrão eSATA usa um plugue diferente do SATA e, portanto, o cabo é diferente do cabo SATA padrão que vem com a placa-mãe.

Thermaltake Max 4 Active Cooling
Figura 4: Fonte de alimentação, cabos e suporte.

Vamos agora dar uma olhada no interior do Max 4 Active Cooling.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Boa analise, mais eu tenho um outro gabinete para discos externos que achei bem mais prático que o analisado (nada contra o analiado).

Não usa parafuso para segurar o hd e nem para abrir o gabinete, tudo feito por travas, que facilita em muito a troca das "mídias".

Botão na frete para ligar / desligar, e não um botão atrás como o analisado.

Mais não vem com este conversor de sata para esata.

http://www.extream.com.br/produtos-pages/enclosure-01_enex-01.htm.

Bem, só não fiz uma analise de performace, mais é uma sugestão para o site fazer.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
:

Teste do Gabinete Para Discos Rígidos Thermaltake Max 4 Active Cooling

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1470

Comentários são bem-vindos.

Este teste foi ótimo.

Parece-nos que dentre as várias opções de gabinetes externos para HDs, este Thermaltake principalmente para uso doméstico funciona muito bem e tem preço muito baixo.

Estava pensando em comprar um NAS ( Network Attached Storage ) domiciliar da LinkSys por US$140 ( P/ 2 Hds ), talvez este gabinete possa substituí-lo pela metade do preço.

Se alguem desejar conferir o NAS Domiciliar da LinkSys, vai aqui o link:

http://www-br.linksys.com/servlet/Satellitec=L_Promotion_C2&childpagename

=BR%2FLayout&cid=1175242096648&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=9664889963L12

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×