Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Para Discos Rígidos Thermaltake Vi-On

       
 29.514 Visualizações    Testes  
 0 comentários

O Vi-On é um gabinete externo para discos rígidos equipado com uma porta eSATA e uma ventoinha cuja velocidade de rotação varia de acordo com a temperatura do disco.

Teste do Gabinete Para Discos Rígidos Thermaltake Vi-On
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Vi-On da Thermaltake é um gabinete para discos rígidos equipado com um mecanismo de suspensão, uma camada de espuma emborrachada para reduzir o nível de ruído produzido pelo o disco e uma ventoinha cuja velocidade de rotação varia de acordo com a temperatura do disco. O produto está disponível em duas versões, com e sem porta eSATA, e em duas opções de cores, preta ou branca. Vamos dar uma olhada no modelo preto equipado com porta eSATA.

Nas Figuras 1 e 2 você tem uma visão geral do Vi-On. Ele vem com um suporte que permite a você escolher se quer o gabinete completamente perpendicular à sua mesa de trabalho ou então em um ângulo.

Thermaltake Vi-On
Figura 1: Thermaltake Vi-On.

Thermaltake Vi-On
Figura 2: Thermaltake Vi-On.

Como mencionamos, existem duas versões do Vi-On, com ou sem porta eSATA. Em ambas as versões o gabinete vem com uma porta USB 2.0. A porta eSATA permite a você acessar o seu disco com desempenho máximo como se ele estivesse instalado dentro do computador. Como você deve saber, a interface USB 2.0 limita a taxa de transferência máxima de um disco rígido (e neste teste nós mostraremos isto a você). A nova interface USB 3.0, cuja taxa de transferência máxima teórica é de 5 Gbps (500 MB/s), deverá resolver este problema, mas nós teremos de esperar até que as placas-mães e gabinetes para discos rígidos baseados nesta nova interface se tornem mais populares.

No painel traseiro do Vi-On nós temos um conector USB, uma porta eSATA, um plugue para a fonte de alimentação e um botão liga/desliga. Na Figura 4 você pode ver a fonte de alimentação, o cabo USB A/B e o cabo eSATA que vêm com o produto.

Thermaltake Vi-On
Figura 3: Painel traseiro.

Thermaltake Vi-On
Figura 4: Fonte de alimentação e cabos USB A/B e eSATA.

Agora vejamos como um disco rígido é instalado no Vi-On.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×