Imprimir artigo
ASRock Beebox
por em Primeiras Impressões
Última atualização:
24.701 visualizações
Página 4 de 6

Montagem

Na versão que analisamos, o Beebox não vem com memória nem armazenamento instalado. Há ainda uma versão que vem com 2 GiB de memória, uma unidade SSD mSATA de 32 GiB e Windows 10 pré-instalado, e outra versão com 4 GiB de memória, SSD mSATA de 128 GiB, mas que vem sem sistema operacional..

A versão analisada é interessante porque você pode instalar a quantidade desejada de memória e um HD ou SSD de acordo com sua necessidade; assim, você pode configurá-lo de forma diferente para automação comercial, gravação de vídeos de segurança, como “computador da sala” para assistir programas e filmes via rede, dentre outras configurações possíveis.

Uma desvantagem é que as memórias DDR3L (que usam tensão de 1,35 V e não de 1,5 V) ainda não são comuns no Brasil, embora a tendência é que sejam encontradas mais facilmente em um futuro próximo. Também sentimos falta de um slot M.2 para instalação de SSDs que utilizem este padrão.

O áudio é controlado por um codec Realtek ALC283. Trata-se de um codec simples, de dois canais apenas. Porém, isso não chega a ser uma limitação, já que você conectará o Beebox ao seu sistema de home theater através de conexão HDMI, que oferece áudio 5.1 e 7.1 sem problemas.

ARTIGOS RELACIONADOS
Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte
por em Feiras e Eventos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.244 usuários cadastrados
735 usuários on-line