Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Headset ClearChat PC Wireless da Logitech


     44.582 visualizações    Áudio    12 comentários
Teste do Headset ClearChat PC Wireless da Logitech

O Clear Chat em Ação

O produto faz jus ao nome: a conversa é realmente clara e cristalina. Testamos via comunicadores como MSN e aplicativos VOIP. Os interlocutores sempre elogiaram a clareza de nossa voz. Durante nossas obrigatórias partidas de Team Fortress 2, a equipe em que jogávamos confirmou que ouvia nossa voz perfeitamente. Infelizmente, o som em si do game – explosões, tiros e música de abertura – não tinha pegada. Era funcional, regular apenas, diferente do headset com fio Piranha, da Razer, que já testamos. Parte da culpa reside em as almofadas do Clear Chat serem pequenas, não envolvendo o ouvido e permitindo que o som ambiente se misture ao que o usuário ouve. Para ouvir música, então, o Clear Chat realmente não é opção: o som mediano deixa as músicas sem graça.

A operação em si é bem simples: com os controles diretamente no fone esquerdo, é fácil aumentar ou diminuir o volume, ou mesmo emudecer o microfone (ele tem um LED vermelho que indica estar mudo). Assim que a unidade é ligada, o LED vermelho se acende, mas logo apaga, indicando que o microfone está captando som. O Clear Chat é pequeno e confortável, e jogamos durante horas sem sentir incômodo algum. A Logitech garante que a carga dura umas seis horas, o que bate mais ou menos com nosso uso. Fique de olho na cor do LED ao lado do botão liga/desliga: quando ficar vermelho, já é hora de recarregar o headset. Nós nos distraímos e ficamos sem energia durante uma partida de Team Fortress 2; teria sido mais sério em uma conversa de negócios via Skype, por exemplo. A bateria é recarregada em 2,5 horas.

A transmissão de som é feita pela frequência 2.4 GHz, também usada por outros aparelhos como telefone sem fio. Não sentimos efeito de nenhuma interferência na banda.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Ele limita o uso em 6 horas, isso pode ser bom pra controlar a vida do cara no pc, hehe, pois precisará fazer um intervalo de 2 horas e meia pra carregar a bateria, hehehe...

Pelo jeito ele come energia, não sei se vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelnte teste. Mais um produto à disposição.

Eu sou a favor de tudo que for wireless, mas essa tecnologia ainda tem que melhorar.

Infelizmente não se tem nada perto dos equipamentos de qualidade com fios ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço e a baixa qualidade do som em jogos também podem ser considerados como fatores negativos desse produto. Se respeitado o "script", esse headset custará aproximadamente R$ 300 no Brasil. Não sei se esse preço vale para um produto que não serve nem para escutar música com qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho ums mas eu não me queixo a respeito da bateria ,da parte do som de vez em quando falham um bocado mas o mais grave é a dor de orelhas que a gente fica no fim de os usar,quanto a ser sem fios isso sim ta a ser o caminho certo para este tipo de equipamento embora eu tinha ums de fio usb que tambem eram da logitech e nesses o micro era do lado direito,eram muito mais comodos conseguia tar com eles um dia inteiro por isso dou nota negativa a esta novidade que me desiludio em grande alem do mais são nnnnnnnnsss de frageis!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de uma ajuda/orientação, poderiam explicar os seguintes itens das Especificações:

(As principais especificações do Clear Chat PC Wireless da Logitech são:)

* Resposta de freqüência do fone de ouvido: 20-20.000 Hz

* Resposta de freqüência do microfone: 100-10.000 Hz

* Sensibilidade: 62 dBV/μBar; 42 dBV/Pa +/-3 dB

Fico no aguardo.

Abraços,

Erick Felix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiramente desculpas pelo topico ser antigo, mas ja q postaram, eu não sou especialista em som não mas sou bastante entusiasta então creio q posso contribuir bastante com quem visitar este topico em buscar de um fone bom, informações, ou algo do tipo, compartilhando minhas experiencias... se eu tiver falando algo errado peco que me corrijam.

A frequência está ligada aos sons graves e agudos. Pelo q sei, nossos ouvidos humanos só conseguem ouvir até 20.000, então o q esta neste range é muito importante para q represente uma mudanca significativa e q nós consigamos perceber no som. Se não me engano, frequencia alta = som grave. Frequencia baixa = som agudo. Um fone bom é um fone que produz um som bom sem q você precise de equalizador para torna-lo bom. Não se trata apenas da frequencia, tem tb a impedancia, sensibilidade. Um fone bom para dj, por ex, é um fone que cobre uma faixa ampla de frequencia, por ex, de 5 mil a 30 mil e cacetada .... essa faixa daria um som bastante limpo e perfeito, o DJ vai conseguir ouvir todos os elementos do som com clareza, q é o q o DJ precisa para trabalhar.,, qto a sensibilidade, é como o fone trabalha com sua potencia, geralmente os melhores tem sensibilidade alta (90dB para cima)...

Neste caso, caso muitas pessoas se perguntem porque de somente o microfone ser bom. A razao de apenas o microfone ser bom e o som dele nao ser estão bom é facilmente notada apenas olhando a diferenca na faixa de frequencia cobrida entre o som e o microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fones de ouvido não são definidos como bons somente através de sua potência máxima.

Para quem é audiófilo, preza-se muito mais pela distinção e valorização de cada tipo som, sejam médios, graves ou agudos, o conforto e também e potência do bichinho.

Cansei de ver gente recomendando fones caros da AKG que são um fiasco nos médios e conseguem ter uma qualidade de som praticamente igual a um Sony (que não está entre as melhores nos fones) que custa metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...