Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Headset Flux da SteelSeries

       
 15.664 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Modelo compacto e dobrável serve tanto para computadores de mesa e notebooks quanto para dispositivos móveis, além de permitir personalização. Confira nosso teste.


Introdução

Com o celular cada vez mais presente como plataforma de entretenimento digital (games e multimídia), é natural que o usuário queira um headset que possa servir tanto para jogar em um desktop/laptop quanto para ouvir música e realizar ligações em um telefone móvel. O modelo portátil Flux, da SteelSeries, atende a essas necessidades e ainda oferece vantagens como cabos de borracha que não se enroscam e capacidade de personalização. O produto é vendido em uma edição padrão e outra de luxo, com mais acessórios. Recebemos a edição de luxo para avaliar, mas primeiro falaremos do headset em si, depois descreveremos os acessórios e avaliaremos seu desempenho.

Flux
Figura 1: Headset Flux

O Flux é um headset de tamanho médio com auriculares posicionados sobre a orelha, sem tapá-la. O corpo dobrável conta com fones que giram no próprio eixo, e cada lateral tem uma dobradiça conectada à haste superior, que é vazada e emborrachada. Além do ajuste de tamanho em cada lateral, a haste também é muito flexível e abre bem para aceitar várias dimensões de cabeça.

Flux
Figura 2: Corpo dobrado

Flux
Figura 3: Haste vazada e emborrachada

Não há cabos fixos ao headset. Cada auricular tem uma saída própria de som, onde o usuário pode escolher em qual irá plugar o cabo. Para dar um toque pessoal ao Flux, é possível trocar por outros modelos o acolchoamento dos fones (embaixo fica o slogan “vencer é tudo/winning is everything” da SteelSeries) e os discos externos, que são presos magneticamente. A edição de luxo inclui dois discos pretos e dois modelos que imitam um circuito integrado, com a marca Flux no meio.

Flux
Figura 4: Alto-falantes e discos externos

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


achei bem carinho para o que ele proporciona, por esse preço sou mais um SkullCandy ou até mesmo o meu Fortrek que paguei R$45,00 e envolve completamente minha zoreba, fazendo uma acustica perfeita

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato dele não ter boa ambientação de som, isso é pelo fato dele ser um fone closed. Se não há saída pro som sair do fone, a propagação do som é distorcida e assim fica mais difícil distinguir efeitos sonoros em jogos, diferente de um fone open, que é justamente o contrário. Não é a toa que fones closed são mais indicados para quem gosta de música eletrônica (mais ouvida em lugares fechados) e os open para rock e músicas que são tocadas em show, já que são músicas mais tocadas em lugares abertos. Além disso, não é correto afirmar que o soundstage é ruim por ser stereo pois isso também depende da qualidade do alto-falante do fone. Tem muito fone 5.1, 7.1 que perde pra fones stereo justamente porque a maioria deles não possuem speakers de qualidade, por causa de falta de espaço ou economia do fabricante.

O Flux tem bons speakers stereo, fazendo que ele seja melhor que muito fone gamer (mesmo fechado) e que ele tenha bom desempenho nas músicas de rádio, como foi mostrado no review, mas não ficaria com ele não. Ao invés dele, procuraria o AudioTechnica AD700 que é um fone open mais versátil custando o mesmo comprando o microfone separado, como um Zalman MIC ou um Samson Go Mic. Não, não é tão prático que ter um headset, mas é mais vantajoso nos jogos online que uma solução de microfone embutida.

Editado por NyanDere

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente isto não tem muita utilidade, mas este headset está sendo apresentado na categoria "Outros" da página inicial, quando deveria estar na categoria "Entrada".

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora