Imprimir artigo
Como Gerar Disquetes Para Computadores Macintosh Antigos
por em Tutoriais
Última atualização:
14.880 visualizações
Página 5 de 10

Visão Geral do Processo

O processo de geração de disquetes consiste em baixar imagens dos disquetes originais que vinham com o computador e gravá-las em disquetes de mesma capacidade (400 KB, 800 KB ou 1,44 MB)..

Para gerar disquetes de 400 KB ou de 800 KB, você deverá ter um computador Macintosh funcionando, com uma unidade de disquete e um disco rígido. Este computador não precisa ser novo; você pode ter um modelo mais antigo como o Macintosh SE (você não poderá gerar esses disquetes em computadores mais antigos que um Macintosh SE FDHD, se você for usar um PC para baixar os arquivos, já que você precisará de uma unidade de disquete de 1,44 MB).

Se você usar um modelo antigo, no entanto, você precisará de outro computador com conexão à internet, para você baixar os arquivos necessários. Este outro computador pode ser um PC ou um Mac, desde tenha uma unidade de disquete. Se você usar um PC para baixar os arquivos, o Mac usado para gerar os disquetes deverá ter uma unidade de disquete de 1,44 MB (Macintosh SE FDHD, Macintosh SE Superdrive, Macintosh SE/30 ou mais novos), para que você possa transferir os arquivos baixados no PC para o Mac.

Por outro lado, para gerar disquetes de 1,44 MB a serem usados em computadores Macintosh SE FDHD e mais recentes, você não precisará usar um Mac para gerar os disquetes; o processo todo pode ser feito em um PC.

Você deverá comprar disquetes de 800 KB para gerar disquetes de 800 KB e de 400 KB (disquetes de 800 KB podem ser usados como disquetes de 400 KB). Esses disquetes não são mais vendidos em lojas e você terá que comprá-los em sites de leilões ou em outros meios alternativos. Note que você não pode usar disquetes de 1,44 MB para gerar disquetes de 400 KB e de 800 KB (teoricamente você pode usar disquetes de 1,44 MB desde que eles não estejam formatados; no entanto, quase todos os disquetes de 1,44 MB vendidos já vêm formatados e, portanto, não poderão ser usados). Além disso, você precisará de pelo menos um disquete de 1,44 MB para transportar os arquivos entre os computadores se você estiver usando um Mac sem conexão para internet para gerar os disquetes.

É claro que se você estiver gerando disquetes de 1,44 MB, você terá que comprar este tipo de disquete, que ainda é vendido em papelarias e lojas de produtos para informática.

O primeiro passo para gerar os disquetes é baixar as imagens que você terá de usar.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.639 usuários cadastrados
1.171 usuários on-line