Imprimir artigo
Como Instalar Uma Unidade de Disquete
por em Tutoriais
Última atualização:
170.116 visualizações
Página 10 de 10

Passo 9 – Setup da Placa-mãe

Você precisa certificar-se de que a unidade de disquete está habilitada no setup da placa-mãe. O setup da placa-mãe é acessado pressionando a tecla Del assim que o computador é ligado. Dentro do setup vá até a opção “Stardard Setup” e procure por uma opção para configurar o “Drive A”. Mude esta opção se necessário para que o “Drive A” seja configurado como 1.44 M, 3.5”, como mostrado na Figura 33..

disquete
Figura 33: Habilitando a unidade de disquete.

Também certifique-se de que a controladora da unidade de disquete está habilitada. Esta opção é normalmente habilitada por padrão, mas como você já está no setup não custa nada dar uma olhada. Procure por uma opção chamada “On-Board FDC”, “On-Board Floppy Controller” ou similar dentro do menu “Integrated Peripherals”. Se sua placa-mãe tem esta função, ela deve ser configurada como “enabled”. Nossa placa-mãe não tinha esta opção e por essa razão não tiramos foto dessa parte.

Saia do setup salvando as alterações (pressione F10 ou Esc e então escolha a opção de salvar suas alterações) e pronto. Nenhuma instalação ou configuração é necessária no sistema operacional; ele automaticamente detectará e habilitará sua unidade de disquete e o seu leitor de cartões, caso você tenha um (o leitor de cartões aparecerá no Meu Computador como um novo disco removível).

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor Executivo

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Morou nos Estados Unidos de 2007 a 2013 e atualmente mora na Austrália.

ARTIGOS RELACIONADOS
O Disquete Assassino
por em Armazenamento
ÚLTIMOS ARTIGOS
475.077 usuários cadastrados
2.991 usuários on-line