Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Uma Unidade de Disquete


     242.681 visualizações    Armazenamento    7 comentários
Como Instalar Uma Unidade de Disquete

Passo 2 – Removendo a Tampa Frontal

Agora olhe para frente do gabinete (veja na Figura 7). Lá você verá que existem grandes aberturas não usadas para a instalação de unidades ópticas como gravador de DVD, chamadas baias de 5,25”, e pequenas aberturas não usadas para a instalação de unidades de disquete, chamadas baias de 3,5”. Localize a baia de 3,5” onde você quer instalar sua unidade de disquete e remova a tampa plástica existente.

disquete
Figura 7: Tampa frontal do gabinete.

Como isto é feito depende do gabinete. O gabinete que nós usamos (Antec Sonata III 500) tinha duas alavancas que quando pressionadas liberavam a gaveta para a instalação da unidade de disquete (Figura 8). Mas esta não é a opção mais comum. Na maioria dos gabinetes você precisará remover a tampa plástica empurrando-a por trás com sua mão (coloque sua mão esquerda dentro do gabinete e empurre a tampa frontal) ou, se o seu gabinete tem uma chapa metálica por trás da tampa plástica, use uma chave de fendas pequena para remover a tampa plástica pela parte da frente do gabinete. Se o seu gabinete tem esta tampa metálica atrás da tampa plástica, você precisará literalmente quebrá-la após remover a tampa plástica. Isto é feito segurando-a com uma chave de fendas ou com um alicate e balançando-a para cima e para baixo até que ela quebre. Tanto a tampa plástica quanto a metálica podem ser jogadas fora.

disquete
Figura 8: Gaveta para a instalação da unidade de disquete no gabinete.

disquete
Figura 9: Painel frontal sem a tampa.

A ordem dos próximos três passos dependerá do tipo do seu gabinete. Nós publicaremos na mesma ordem que fizemos com o nosso gabinete (Antec Sonata III 500). Se o seu gabinete não tem uma gaveta removível (Figura 8), que é provavelmente o caso do seu gabinete, por favor pule para o passo 4.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

disquete? o que é isso? :lol:

é apenas um driver que permite que você se não tiver SATA nativo no seu pc instale o driver se não tiver compre uma

o disquete acho ele muito útil ainda por exemplo você não vai queimar um cd para salvar 2 arquivos do word ... sem contar que o disquete pode ser mexido por as informações são gravada magneticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não possui um Pendrive o disquete ainda é a solução mais barata para se transportar pequenas quantidades de arquivos (neste caso seria ainda melhor que a mídia óptica).

Um tutorial desses é importante por várias razões. Primeiramente porque apesar da conexão das unidades de disquete - como praticamente tudo no micro - ser bastante intuitiva, elucida aos interssados como proceder. E em casos distintos, sem quebrar nada... (amenos que seja necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...