Imprimir artigo
Dez coisas que você deve levar em conta ao comprar um computador para jogos
por em Tutoriais
Última atualização:
82.944 visualizações
Página 1 de 11

Introdução

Atualmente, para a maioria dos usuários, por utilizar um computador apenas para acessar redes sociais e eventualmente fazer algum trabalho escolar, a escolha de um computador deixou de ser algo crítico: qualquer computador atual vai servir. Mas há um tipo específico de usuário que precisa (e quer) um computador com a melhor configuração possível: o aficionado por jogos, também conhecido como “gamer”. Se você é um deles e pretende comprar ou montar um computador para jogos, neste artigo nós daremos várias dicas valiosas. Confira!.

Hoje em dia, o hardware dos computadores avançou tanto que mesmo os modelos mais básicos e baratos do mercado vão ser perfeitamente capazes de cumprir as tarefas que a maioria das pessoas precisa, como por exemplo, digitar textos ou navegar nas redes sociais. Além disso, os tablets e smartphones também ocuparam boa parte desse nicho.

Mas se você gosta de jogar no seu computador (nem vamos aqui entrar na velha rivalidade entre consoles e computadores no quesito jogos), com certeza um computador básico não vai lhe satisfazer. Além disso, computadores “gamer” ficam obsoletos mais rapidamente: enquanto um PC de cinco anos atrás ainda funciona perfeitamente bem para tarefas simples, mesmo um computador para jogos topo de linha, de cinco anos atrás, vai ter dificuldade em rodar jogos atuais, mesmo em baixa resolução e qualidade. Com isso, a grande maioria das pessoas que compra (ou monta) um computador que fuja do básico tem a intenção de rodar os jogos mais recentes.

Assim, se este é seu caso, nós preparamos dez dicas para você montar um computador para jogos o melhor possível, sem desperdiçar dinheiro em peças que não vão ser tão necessárias assim, e não acabar com uma configuração desequilibrada onde uma peça de milhares de reais fique subutilizada por conta de outra peça que foi negligenciada.

Aliás, uma dica para você que gostaria de montar seu próprio computador mas não se sente seguro em fazer isso é o livro “Montagem de Micros”, de Gabriel Torres. Clique aqui para saber mais sobre este livro fundamental para qualquer entusiasta.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.873 usuários cadastrados
719 usuários on-line