Imprimir artigo
Driver Booster
por em Tutoriais
Última atualização:
14.478 visualizações
Página 1 de 2

Introdução

Nota: este artigo é uma recomendação espontânea. Não recebemos qualquer tipo de incentivo para recomendar este programa. Estamos recomendamos porque achamos que ele merece ser usado por usuários e técnicos..

Manter os drivers do computador atualizados é um procedimento importante para que o seu computador possa sempre atingir o seu desempenho máximo, bem como ter certeza que ele está livre de problemas conhecidos. O problema é que praticamente nenhum usuário verifica se há drivers mais atuais disponíveis para os componentes de seu computador.

Alguns fabricantes de placas-mãe e notebooks oferecem programas para manter o BIOS e/ou os drivers da placa-mãe (ou notebook) atualizados, mas a maioria das pessoas ou não sabe que este tipo de programa existe ou se esquece de instalá-los. Mesmo instalando o programa que vem com a sua placa-mãe ou notebook, ele não verifica todos os drivers existentes.

Existem vários programas para manter os drivers do computador atualizados. Um que achamos interessante e recomendamos chama-se Driver Booster. Além de verificar drivers de dispositivos, ele também verifica componentes do sistema operacional que podem estar desatualizados, em particular as bibliotecas C++ que, quando desatualizadas, podem oferecer menor desempenho em jogos em relação às suas últimas versões.

O programa é grátis, mas há a versão Pro, paga, que oferece alguns recursos adicionais, como um banco de dados de drivers maior, suporte a drivers mais raros e antigos, e atualização automática dos drivers quando o programa detecta que algum driver está desatualizado. A versão grátis permite a verificação automática por drivers desatualizados de tempos em tempos, mas a atualização precisa ser feita manualmente.

Caso você não entenda inglês, não tem problema, pois o programa está disponível em português.

A seguir mostramos algumas telas de uso do programa.

Driver Booster detecta que temos drivers desatualizados
Figura 1: Driver Booster detecta que temos drivers desatualizados

Driver Booster fazendo download dos drivers atualizados
Figura 2: Driver Booster fazendo download dos drivers atualizados

atualização terminada; normalmente é necessário reiniciar o computador
Figura 3: atualização terminada; normalmente é necessário reiniciar o computador

Após reiniciar o computador, o sistema operacional detectará os novos drivers e mostrará aquele “balão” típico perto do relógio indicando que novos drivers estão sendo instalados. Após o término dessa instalação, é possível que você precise reiniciar o computador mais uma vez. Rode o programa mais uma vez para ter certeza de que todos os drivers foram atualizados com sucesso.

confirmando que todos os drivers foram atualizados
Figura 4: confirmando que todos os drivers foram atualizados

Vamos agora falar de algumas opções do programa.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.590 usuários cadastrados
1.279 usuários on-line