Imprimir artigo
Driver Booster
por em Tutoriais
Última atualização:
14.520 visualizações
Página 2 de 2

Opções

Um medo ao usar o programa é o driver novo por algum motivo não funcionar e algum componente do seu computador deixar de funcionar. Para resolver isso, o programa permite voltar qualquer atualização, assim não há risco em seu uso..

O programa oferece algumas opções de configuração, e falaremos das que achamos mais interessantes você mexer. Para acessar o menu de configuração do programa, clique no ícone com três linhas e selecione “Definições”.

Logo na primeira tela, há a opção “Iniciar automaticamente Junto com o Windows”, que deve ser ativada caso que você queira que o programa fique ativo em segundo plano no seu computador para verificar atualizações. Nesta mesma tela você pode mudar o idioma do programa. Por algum motivo em nosso computador ele instalou como “Português” (de Portugal) e tivemos que alterar para “Português (Brasil)” manualmente.

Driver Booster
Figura 5: opções

Clicando no item “Verificações” você pode alterar a frequência de verificação (o padrão é semanal).

Driver Booster
Figura 6: opções

As demais opções já vêm, em nossa opinião, configuradas da melhor maneira possível, mas se você é um técnico ou usuário avançado poderá fuçá-las para ver se não há alguma opção importante para o seu caso específico.

Em resumo, é um excelente programa para manter os drivers do seu computador e do computador dos seus clientes atualizados. Você pode, por exemplo, passar a usar este programa em seu roteiro de manutenção para atualizar o computador do cliente e, dessa forma, evitar futuros problemas e, quem sabe, até mesmo corrigir problemas que o computador porventura esteja apresentando.

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor Executivo

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Morou nos Estados Unidos de 2007 a 2013 e atualmente mora na Austrália.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.153 usuários cadastrados
279 usuários on-line