Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Alimentação Enermax Galaxy 1000 W


     95.698 visualizações    Energia    7 comentários
Fonte de Alimentação Enermax Galaxy 1000 W

Distribuição da Potência

Na Figura 18 você pode ver a etiqueta contendo todas as especificações de alimentação da Galaxy 1000 W


Figura 18: Etiqueta da fonte de alimentação.

Como explicamos, esta fonte de alimentação possui duas fontes independentes em seu interior. Os barramentos +12V1 e +12V2 são conectados à primeira fonte de alimentação, enquanto que os barramentos +12V3, +12V4 e +12V5 são conectados à segunda fonte.

De acordo com a etiqueta a primeira fonte tem um limite de 408 W (34 A) enquanto que a segunda fonte tem um limite de 492 W (41 A). Isto é curioso, pois internamente as duas fontes são absolutamente iguais e, portanto, em teoria elas possuem os mesmos limites. Estes números, no entanto, provalmente indicam em que nível as proteções da fonte foram configuradas.

Como as saídas de +12 V de cada fonte não estão conectadas juntas a capacidade máxima de cada uma dessas fontes não pode ser somada.

Para uma melhor distribuição de potência e eficiência as duas fontes têm de estar entregando mais ou menos a mesma quantidade de potência. Entretanto, a menos que você tenha um sistema multiprocessado, isto não ocorrerá. Placas de vídeo tendem a puxar mais potência do que processadores e, portanto, a fonte interna onde as placas de vídeo são conectadas tende a estar mais carregada do que a fonte onde os processadores estão conectados.

Infelizmente não temos os equipamentos necessários para fazer um teste de verdade na fonte de alimentação; precisaríamos criar uma carga real de 1.000 W para verificar se esta fonte de alimentação consegue fornecer ou não sua potência rotulada.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Realmente inacreditável essa fonte!

Só uma colocação: Vocês foram criteriosos em...

A único ponto negativo que vimos neste produto foi a ausência de um varistor, que é um filtro de transientes, em seu filtro de entrada.

Cheers,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo artigo.

Este tipo de analise em produtos hi-end é muito bom para os ususarios que gostam de comprar o que há de melhor ou mais caro. Pois existe um paradigma entre o melhor e o mais caro. Na hora usar o novo produto recém lancado no exterior e comprado pela internet, sem informação alguma, as vezes tras algumas decepções onde o desempenho deixa a desejar.

sempre gostei de comprar produtos consagrados, mesmo depois de sua aposentadoria na principais lojas. Como agora estou me desfazenfo de um conjunto Abit IC7G+Siluro FX5900Otes para montar Abit Fatal1tyAA8XE+ATI X1900AIW256MB. Temos que tirar nossas duvidas sempre com que sabe e é de confiança como o Clube do Hardware.

Atenciosamente,

Hermelino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...