Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Fonte de Alimentação XG Magnum 600 External

       
 37.407 Visualizações    Primeiras Impressões  
 6 comentários

Nossas primeiras impressões da fonte de alimentação XG Magnum 600 External, uma fonte de alimentação externa sem ventoinha e que fornece 600 W reais.

Fonte de Alimentação XG Magnum 600 External
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A XG, uma divisão da MGE, lançou uma fonte de alimentação externa de alto desempenho de 600 W e sem ventoinha, chamada Magnum 600 External. A ideia é fornecer “verdadeiros” 600 W e, ao mesmo tempo, ajudar a diminuir a temperatura dentro do micro, já que fontes de alimentação de alto desempenho aumentam a temperatura interna do micro. Vamos dar uma olhada neste novo conceito.


Figura 1: Caixa da XG Magnum 600 External.

A fonte de alimentação pode ser vista na Figura 2. Sua carcaça é feita de alumínio e ela não possui nenhuma ventoinha, o que faz com que ela não produza ruído. Internamente ela usa um radiador de cobre com heat-pipes para dissipar o calor que é produzido.


Figura 2: XG Magnum 600 External.

Como você pode ver nas Figuras 2 e 3, ela tem um painel LCD que mostra suas tensões, a potência que está sendo consumida no momento e a temperatura da fonte de alimentação.


Figura 3: Detalhe do seu painel LCD.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Na 4ª página, 4º parágrafo consta um erro de digitação:

...já que você não precisa usa qualquer tipo de conversor.

Abraços

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na última página tem outro erro tambem.

A insistencia de usar aqueles cálculos (do artigo http://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 ou http://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/5) e falar que aquilo é a potência real da fonte.

Coloquei um post na parte de discussões do artigo citado acima ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0#entry1824561 ), local mais adequado do que este tópico sobre o teste de uma fonte...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Eu adicionei algumas palavras-chave nas conclusões para clarificar e corrigir o eventual "erro", além de uma frase explicando o seguinte: basicamente a potência calculada é a nominal, mas realmente só mesmo com testes usando carga real para ver se a fonte agüenta o tranco.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte custa US$198,00... Meio caro pra 600W. E isso é no exterior, paraguay da uns 230 dolares, dolar paraguaio + comissao da uns 700 pau... PRA UMA FONTE! Cá entre nós, sou mais uma satellite de 400w por 100 reais!

Hostentação pura!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×