Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste da Fonte de Alimentação Athena Power AP-MFATX35 de 350 W

        23.041 Visualizações     4 comentários     Testes   

A Athena Power AP-MFATX35 é uma fonte de alimentação FlexATX pequena de 350 W voltada a micros compactos (SFF). Vejamos se ela é uma boa opção.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A Athena Power AP-MFATX35 mede apenas 8 x 4 x 15 cm (L x A x P) e é voltada para micros compactos (SFF) equipados com placas-mãe Mini-ITX. Com potência rotulada de 350 W, a fonte tem certificação 80 Plus Bronze, que promete eficiência de pelo menos 82%. Vejamos se ela é uma boa opção.

Athena Power AP-MFATX35
Figura 1: Fonte de alimentação Athena Power AP-MFATX35

Athena Power AP-MFATX35
Figura 2: Fonte de alimentação Athena Power AP-MFATX35

Por causa do seu tamanho reduzido, a Athena Power AP-MFATX35 utiliza uma ventoinha pequena de 40 mm (modelo Sunon KDE1204PKVX-A com rolamento magnético).

Os cabos são permanentemente instalados na fonte e eles não são protegidos por acabamentos em nylon. A fonte vem com os seguintes cabos:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 38 cm de comprimento
  • Um cabo com três conectores ATX12V, com o primeiro formando um conector EPS12V, 38 cm até os dois primeiros conectores, 13 cm até o terceiro conector
  • Um cabo com dois conectores de alimentação de seis pinos para placas de vídeo, 40 cm até o primeiro conector, 14,5 cm entre os conectores
  • Um cabo com três conectores de alimentação SATA, 40 cm até o primeiro conector, 26 cm entre os conectores
  • Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidade de disquete, 41 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores

Todos os fios são 18 AWG, que é a bitola correta a ser usada.

A configuração de cabos é sensacional para um produto de 350 W, já que ele vem com dois conectores de alimentação para placas de vídeo, recurso normalmente não encontrado em fontes de alimentação com esta faixa de potência. Uma coisa estranha nesta fonte é que ela ainda tem a saída -5 V (fio branco), que foi removida da especificação ATX12V em janeiro de 2002.

Athena Power AP-MFATX35
Figura 3: Cabos

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Teste da Fonte de Alimentação Athena Power AP-MFATX35 de 350 W

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Athena-Power-AP-MFATX35-de-350-W/2270

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"A Athena Power AP-MFATX35 mede apenas 8 x 4 x 15 cm (L x A x P) e é voltada para micros compactos (SFF) equipados com placas-mãe Mini-ITX. Com potência rotulada de 350 W, a fonte tem certificação 80 Plus Bronze, que promete eficiência de pelo menos 8..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

http://www.clubedohardware.com.br

Acho difícil os fabricantes fabricarem uma fonte deste tamanho & elas conseguirem fornecer a sua potência rotulada , ainda mais por serem compactas demais & por isso sobrecarregar por causa da temperatura , agora outro absurdo dessa fonte é vir com muitos conectores e não poder nem fornecer 300w :angry:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um micro pequeno ( corporativo ou HTPC ), uma fonte de 250W dah conta do recado. Um PC com um processador basico ( Core 2 Duo ou Athlon II X2 ) com uma VGA integrada nao passa de 200W de consumo, nem aqui e nem na china!!!! Bem q poderiam rotular essa fonte como 250W reais ao invés de 350W. Fontes de 350W são para micros gamers com VGA mid-end como 460GTX ou 6850, nao para micros compactos.

Editado por mad666

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fonte tem todas as proteções listadas pelo fabricante isso é muito bom, para um usuário que está querendo monta um computador básico com vídeo on-board que não consuma mais do que 250w está fonte é essencial, eu não recomendaria está fonte, tem outras opções melhores no mercado nessa faixa de preço.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora