Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação BFG ES-800


     29.479 visualizações    Energia    5 comentários
Teste da Fonte de Alimentação BFG ES-800

Conclusões

A BFG ES-800 não é o melhor produto disponível no mercado, mas ele também não é o pior. Se você decidir comprar esta fonte certifique-se de que o número de série começa com a partir de 0835, caso contrário você terá um problema de nível de ruído elevado.

Se você tem uma fonte dessas com lote de produção inferior ao 0835 (mais provavelmente 0804), entre em contato com a BFG e peça para que eles substituam a fonte, porque o modelo está com defeito. Usuários brasileiros terão de arcar com os custos de envio e impostos ao receber a nova fonte. Infelizmente o problema não é da BFG e sim do governo brasileiro.

Mas mesmo a versão “corrigida” desta fonte apresenta altos níveis de ruído ao fornecer 800 W. Isto mostra que o fato de ter apenas capacitores japoneses pode não significar muita coisa.

A BFG ES-800 apresenta uma alta eficiência entre 84% e 85% se você extrair até 60% da sua capacidade rotulada (ou seja, até 480 W). Ao extrair 80% da sua potência máxima a eficiência caiu para 82,4%, ainda acima de 80%. Em carga máxima, no entanto, a eficiência caiu para 79.1%.

Com tantos “se” e custando nos EUA US$ 190, nós não podemos recomendar esta fonte, apesar de que caso você compre uma fonte do lote certo você não terá mais problemas, já que a maioria das pessoas não extrairá nem perto de 800 W. Atualmente existem várias opções melhores no mercado (por exemplo a Corsair HX850W, que custa a mesma coisa, não tem os mesmos problemas e apresenta eficiência muito mais alta).


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Apenas para corrigir.

Na primeira página vocês falaram "Ela não tem sistema de cabeamento modular."

Mas na página das principais características consta "Sistema de cabeamento modular: Sim."

Tudo bem que da para ver pela imagem que ela não tem mesmo cabeamento modular. Mas mesmo assim é bom corrigir.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O varistor não tem nada a ver com ruído...

Também creio que o problema não esteja no filtro de entrada, que parece até bem projetado...

Se não me engano esse ruído é gerado por um secundário problemático ou por filtros de saída ineficientes...

Muito obrigado Jereba !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...