Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste da Fonte de Alimentação Corsair HX650 Gold

        50.018 Visualizações     4 comentários     Testes   

Vamos dar uma olhada aprofundada na versão de 650 W da série de fontes de alimentação HX da Corsair com certificação 80 Plus Gold.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Até o momento, existem quatro modelos dentro da nova série de fontes de alimentação HX da Corsair com certificação 80 Plus Gold: 650 W, 750 W, 850 W e 1.050 W. Nós já testamos o modelo de 850 W, que recebeu nosso selo “Produto Recomendado”. Vamos ver se o modelo de 650 W também é uma boa compra.

O modelo de 850 W é fabricado pela CWT, no entanto o modelo de 650 W é fabricado pela Seasonic, baseado no modelo G-650 deste fabricante. Portanto, elas apresentam projetos internos completamente diferentes.

Corsair HX650 Gold
Figura 1: Fonte de alimentação Corsair HX650 Gold

Corsair HX650 Gold
Figura 2: Fonte de alimentação Corsair HX650 Gold

A Corsair HX650 Gold mede apenas 160 mm de profundidade, usando uma ventoinha de 140 mm com rolamento de esferas na sua parte inferior (Yate Loon D14BH-12).

Corsair HX650 Gold
Figura 3: Ventoinha

Esta fonte de alimentação apresenta sistema de cabeamento modular parcial, com seis conectores: dois para conectores para placas de vídeo e quatro para os conectores de alimentação para periféricos e SATA.  Esta fonte de alimentação vem com os seguintes cabos:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector 20/24 pinos, 60 cm de comprimento, permanentemente conectado à fonte
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 65 cm de comprimento
  • Dois cabos, cada um com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo, 60 cm de comprimento, sistema de cabeamento modular
  • Um cabo com quatro conectores de alimentação SATA, 55 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular
  • Um cabo com quatro conectores de alimentação SATA, 41 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular
  • Dois cabos, cada um com quatro conectores de alimentação para periféricos, 45 cm até o primeiro conector, 10 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular
  • Dois adaptadores para converter conectores de alimentação para periféricos em conectores de alimentação para unidades de disquete

Todos os fios são 18 AWG, que é a bitola mínima requerida.

O número de conectores é, em teoria, adequado para uma fonte de 650 W, no entanto produtos concorrentes vêm com quatro conectores de alimentação para placas de vídeo em vez de dois, permitindo que você instale até duas placas de vídeo topo de linha que necessitam de dois conectores de alimentação auxiliares cada uma.

Corsair HX650 Gold
Figura 4: Cabos

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Entrou para a minha lista de desejos :wub:

A única sacanagem é só ter 2 conectores PCI-E...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha próxima fonte com certeza, pra uma fonte de 650W o correto é vir com 4 conectores PCI EX, a Corsair pecou nesta parte, de resto esta de parabéns.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre a regulação de tensão da Corsair HX650 e da Seasonic G-650 não justifica a compra da HX650. A fonte perde muito com dois conectores PCIe apenas e essa quantidade de cabos já está se tornando incoveniente com fontes de menor potência. Com placas de consumo abaixo dos 150W, como a GTX 660 (com modelos de um e dois conectores), HD 7870, e gerações de placas de vídeo futuras, fica cada vez mais viável um SLI/CF com fontes de baixa potência. Ainda acho que, por causa do nome de mercado, a Corsair prefere economizar em certas coisas, pois todo mundo vai pensar "ahhh, é Corsair, é melhor do mundo, vou comprar" e que ninguém pesquisa. É um caso parecido com o que acontece com a Razer, mas para a sorte de quem compra, a qualidade média dos produtos da Corsair é bem melhor que da Razer que é vacilona em qualidade mas uma deusa do marketing.

Por isso mesmo, pesquisem, importem. Além da Seasonic G-650, existem opções como Lepa G650-MAS, Rosewill Capstone 650 e 650M. Só não recomendo a EVGA NEX650G, pois, apesar de ter um belo visual, cabeamento totalmente modular e cinco cabos PCIe, é uma FSP Aurum modificada, que é uma plataforma fraca.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora