Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Enermax ECO80+ 620 W


     39.325 visualizações    Energia    10 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Enermax ECO80+ 620 W
Produto Recomendado

Análise do Secundário

Esta fonte usa quatro retificadores Schottky em seu secundário

A corrente máxima teórica que cada linha pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 - D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo de retificação. Apenas como um exercício, nós podemos assumir um ciclo de trabalho típico de 30%.

A saída de +12 V é produzida por dois retificadores Schottky SBR40U60PT (40 A, 15 A por diodo interno a 25° C, queda de tensão máxima de 0,60 V) conectados em paralelo. Isto nos dá uma corrente máxima teórica de 57 A ou 686 W para a saída de +12 V.

A propósito, nós estamos agora falando sobre a queda de tensão apresentada pelos os retificadores. Este parâmetro mostra a quantidade de tensão que é desperdiçada pelo o retificador. Quanto menor este número, melhor, já que menos tensão é desperdiçada, aumentando assim a eficiência.

A saída de +5 V usa um retificador Schottky DF40SC4 (40 A, 20 A por diodo interno a 106° C, queda de tensão máxima de 0,55 V), o que resulta em uma corrente máxima teórica de 29 A ou 143 W para esta saída.

A saída de +3,3 V usa um retificador Schottky DF30SC4 (30 A, 15 A por diodo interno a 112° C, queda de tensão máxima de 0,55 V), o que resulta em uma corrente máxima teórica de 21 A ou 71 W para esta saída.

Todos esses valores são teóricos. A quantidade real de corrente/potência que cada saída pode fornecer é limitada por outros componentes, especialmente pelas bobinas usadas em cada saída.

Fonte de alimentação Enermax ECO 80+ 620 W
Figura 13: Retificadores.

O secundário é monitorado por um circuito integrado PS223 que oferece proteções contra subtensão (UVP), sobrecarga de corrente (OCP) e superaquecimento (OTP). Qualquer outra proteção que esta fonte possa ter é implementada fora deste circuito integrado.

Fonte de alimentação Enermax ECO 80+ 620 W
Figura 14: Circutio integrado de monitoramento.

A maioria dos capacitores eletrolíticos do secundário é da CEC, uma empresa com sede em Hong Kong.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

"Como você pode ver a Enermax poderia ter rotulado esta fonte como sendo de 750 W, mas eles decidiram não fazer isso provavelmente por causa de eficiência, que cai para abaixo de 80% caso você extraia mais de 620 W dela."

Isso sim é respeito aos consumidores :D

Parabéns Enermax

Vlew CDH por mais um teste visando mostrar produtos de qualidade:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótima fonte, o problema, pra variar, é o preço por aqui..

Minha FMA II foi importada nos tempos de dólar alto e ficou mais barata que a maioria das populares boas da época.

Foi 1/3 do preço dela aqui no Brasil na época.. estas eco custam mais caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É um ótimo produto! Só senti falta de mais 2 conectores pci-e. Acredito que, com 620W, ela possa alimentar mais do que uma unica placa!

E nem vou comentar sobre o preço dela aqui :mellow:

Devem ter feito isso pra "forçar" as pessoas a usarem a fonte dentro de sua melhor eficiência..

Se bem que ela toparia um CF de 4850/ SLI de GTS 250..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi nessas placas que eu pensei, mas nem comentei da GTS250 porque sabia que ela ela só tinha 1 conector de alimentação, mas achei que a HD 4850 tivesse 2, mas é só 1 também! Nesse caso ela "topa" um CF ou SLI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é claro q ela aguentaria fácil um SLI / Crossfire + quad core. é difícil um PC passar de 600W de consumo, mesmo em jogos ou ediçao de video.

Sim sim, mas tem a eficiência.. pra você eu sei que isso conta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo de 350W com preço justo e não com aqueles preços absurdos da WAZ, seria ótimo para o Brasil. Toda a série Eco 80 da Enermax pode ser encontrada facilmente em qualquer loja dos EUA e da Europa, mas por enquanto, cá no Brasil, nada. Nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!