Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação eXtream Aurora 700 W


     65.078 visualizações    Energia    7 comentários
Teste da Fonte de Alimentação eXtream Aurora 700 W

Introdução

Esta fonte de alimentação tem um sistema de cabeamento modular muito maneiro com conectores arredondados que brilham em azul quando os cabos são conectados. Equipada com uma ventoinha de 140 mm e com potência de pico de 750 W, será que esta fonte de alimentação sem PFC ativo extremamente popular aqui no Brasil sobreviverá aos nossos testes? Confira.

No Brasil esta fonte é comercializada com a marca eXtream, mas ao redor do mundo ela pode ser encontrada usando diversas outras marcas, tais como AXP, Hiper, KingwinSuper Flower e XION, e com várias configurações diferentes de potência. O verdadeiro fabricante desta fonte é a Super Flower, o que podemos confirmar pelas marcações disponíveis dentro da fonte (“SF” nos transformadores e placa de circuito impresso).

eXtream Aurora 700 W
Figura 1: Fonte de alimentação eXtream Aurora 700 W.

eXtream Aurora 700 W
Figura 2: Fonte de alimentação eXtream Aurora 700 W.

Como comentamos anteriormente, o sistema de cabeamento modular usa soquetes arredondados em vez de conectores quadrados. Esses soquetes vêm com tampas plásticas azuis-claro. Na Figura 3 você pode ver esses soquetes sem as proteções. Como cada soquete possui uma rosca você precisa aparafusar o conector de cada cabo para periféricos que você deseja usar ao soquete apropriado. Nós achamos este mecanismo muito bacana, já que cada cabo ficará bem preso em seu soquete.

eXtream Aurora 700 W
Figura 3: Conectores do sistema de cabeamento modular.

Cada soquete tem um LED azul ao seu redor que brilha quando um cabo para periférico é instalado. Você pode ver isto na Figura 4. Preste atenção em como os LEDs dos soquetes vazios permanecem desligados.

eXtream Aurora 700 W
Figura 4: Fonte de alimentação ligada.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

A fonte é boa, mas o preço é alto e como o artigo mostra, existem melhores opções.

Pra mim uma fonte desse calibre deveria ter eficiência acima de 80% sempre.

Também acho. Acho que essa fonte é mais apreciada pelo seu design caprichado do que pela sua eficiência. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em número, gênero e grau com o XITA.

Mas, gostaria de saber porque raios decidiram colocar os tais transistores de potência bipolar? Será que são mais baratos?

Seria uma ótima fonte com um bom diferencial (o visual) se tivesse uma boa eficiência. Mas resolveram colocar esses transistores bipolares. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não acho que ela deveria ter recebido o Selo de recomendação justamente porque esse selo você está atestando que ela além de uma boa fonte, fornece muito mais do que esperava da fonte. Pelo menos foi o que li do Gabriel explicando como se procede para dar um Selo de Qualidade.

E ainda mais cara? não beneficio algum ver luzes indicadoras sem oferecer realmente o que espera-se de uma fonte dessa faixa de potencia. Parabéns pelo teste muito bom mesmo...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...