Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação FSP Aurum Pro 850 W


     22.773 visualizações    Energia    8 comentários
Teste da Fonte de Alimentação FSP Aurum Pro 850 W
Produto Recomendado

Estágio de Filtragem de Transientes

Como mencionamos em outros testes, a primeira coisa que gostamos de ver quando abrimos uma fonte de alimentação para termos uma ideia da sua qualidade é o estágio de filtragem de transientes. Os componentes recomendados para esse estágio são duas bobinas de ferrite, dois capacitores cerâmicos (capacitores Y, normalmente azuis), um capacitor de poliéster metalizado (capacitor X) e um varistor (MOV). Em fontes de alimentação genéricas são usados menos componentes do que o recomendado, normalmente removendo o varistor, que é essencial para eliminar picos de energia provenientes da rede elétrica, e a primeira bobina.

O estágio de filtragem de transientes da FSP Aurum Pro 850 W é impecável. Ela usa um circuito integrado chamado “CAPZero” (CAP007DG) para reduzir perda de energia.

FSP Aurum Pro 850 W
Figura 8: Estágio de filtragem de transientes (parte 1)

FSP Aurum Pro 850 W
Figura 9: Estágio de filtragem de transientes (parte 2)

Na próxima página falaremos em mais detalhes a respeito dos componentes usados na FSP Aurum Pro 850 W.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Comparemos:

SilverStone ST85F-G: 155 dólares na Newegg, 145 com o rebate

OCZ ZX Series 850W: 170 dólares na Newegg, 140 com o rebate. Utiliza capacitor CapXon nio primário, mas pior é utilizar um desses no secundário

Corsair AX850: 190 dólares, 180 com o rebate

Todas essas fontes apresentam níveis de oscilação e ruído abaixo da metade da especificação, ao contrário da FSP, e nenhuma utiliza capacitores chineses no secundário.

O que não gostei de ver no teste é a forma com a comparação no item eficiência é feita com relação à Corsair AX850. A AX850 foi testada sob um padrão de carga diferente, e portantanto seria de bom senso não fazer esse tipo de comparação, visto que exigir mais das inhas de +3,3 V e +5 V costuma acrretar em quedas no índice de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Kagemaro. E ainda assim, a FSP em questão não seria a minha escolha predileta para importação. Tem ainda as NZXT Hale 90 e as Kingwin Lazer Gold que são melhores que esta fonte aí e são as verdadeiras concorrentes das Corsair AX e Seasonic X. Sem contar que esta fonte aí é mais cara que a Kingwin Lazer Platinum 850 que é mais eficiente, mais estável e usa componentes melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pague 850W & leve mais 250W grátis ? é isso mesmo :o . Parabêns a FSP , ótima fonte de alimentação .

Não.

Ela é uma fonte de 850W. Puxe 1000W por mais do que os 3 minutos do teste para ver quanto tempo a fonte dura....

Teste de sobrecarga só serve para ver se as proteções estão funcionando, como estão configuradas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pague 850W & leve mais 250W grátis ? é isso mesmo :o . Parabêns a FSP , ótima fonte de alimentação .

papai noel não existe não amigo, isso é teste de sobrecarga, a fonte não deve ser usada nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado é bom notar que neste modelo a FSP teve melhor controle no nível de ripple/ruído elétrico; por outro lado, é ainda um tanto alto para uma fonte desta categoria. Não faltam concorrentes melhores nessa faixa de potência e com preços inclusive menores. A regulação de tensão não é ruim, mas não chega a excelente. Na linha +5VBS nem mesmo chegou a ser boa. Há usuários que continuam se iludindo na questão da sobrecarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...