Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação MSI Turbostream 600 W


     42.637 visualizações    Energia    10 comentários
Teste da Fonte de Alimentação MSI Turbostream 600 W
Produto Recomendado

Conclusões

Nós ficamos surpresos com esta fonte de alimentação. Com muitas pessoas falando mal a respeito de antigas encarnações da Solytech nós estávamos esperando uma fonte de alimentação com baixa eficiência e que não conseguiria fornecer sua potência rotulada.

Esta fonte pode fornecer sua potência rotulada de 600 W a 52°C, o que é sensacional. Sem falar que conseguimos extrair até 746 W desta fonte e ela sobreviveu!

Mas esta fonte não é “perfeita”. Se principal problema é a presença de apenas dois plugues de alimentação SATA. Se você tem mais de um disco rígido você precisará usar um adaptador para converter um plugue de alimentação para periféricos em um plugue de alimentação SATA. Caso isso seja um problema para você, é melhor procurar por um produto diferente.

A boa notícia é que não tivemos o mesmo problema que enfrentamos com a Solytech SL-8600EPS, onde a fonte não ligou quando configuramos o testador de carga para extrair 600 W com a fonte quente. Isto provavelmente indica que a solução de refrigeração usada por esta fonte (duas ventoinhas de 80 mm) é mais eficiente do que a usada pela Solytech SL-8600EPS (uma ventoinha de 120 mm). Além disso a proteção contra sobrecarga de corrente (OCP) mostrou estar ativa e funcionando, enquanto que na Solytech SL-8600EPS este circuito estava desabilitado ou configurado com um valor muito alto.

A MSI Turbostream 600 W é certamente uma boa fonte de alimentação para o usuário com orçamento apertado: ela é uma fonte honesta que pode ser encontrada nos EUA por US$ 56. Caso queira um produto melhor, nós recomendamos a OCZ StealthXStream 600 W, que vem com mais cabos de alimentação SATA.

Lembre-se que existem várias fontes de alimentação internamente idênticas a MSI Turbostream 600 W (veja a relação completa na primeira página) e elas devem obter o mesmo desempenho do modelo testado.

Em resumo, o que dizem por aí negativamente sobre esta fonte não passa de pura especulação e são comentários baseados no passado da Solytech e não de testes recentes. Claro que existem produtos de 600 W melhores, caso você tenha grana de sobra. Caso o seu orçamento esteja apertado, esta fonte é uma ótima escolha.

Algumas perguntas, no entanto, ficam no ar: porque a MSI escolheu a Solytech como fornecedor? Porque a MSI entrou no mercado de fontes de alimentação oferecendo modelos de baixo custo já que ela é conhecida como um fabricante de placas-mães de primeira linha? Porque a garantia que a MSI dá nesta fonte nos EUA é de apenas 16 meses contados da data de fabricação do produto (e não da data de venda, como é praxe do mercado)? Lembrando que fabricantes de fontes normalmente dão garantia de pelo menos três anos nos EUA.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não entendi seu comentário...

É um SL-8600 que a Solytech vende para outras remarcarem.

Sim, sim...

Falei estranho foi por essa parte aqui, até porque não li a matéria toda,:lol:.

Algumas perguntas, no entanto, ficam no ar: porque a MSI escolheu a Solytech como fornecedor? Porque a MSI entrou no mercado de fontes de alimentação oferecendo modelos de baixo custo já que ela é conhecida como um fabricante de placas-mãe de primeira linha? Porque a garantia que a MSI dá nesta fonte nos EUA é de apenas 16 meses contados da data de fabricação do produto (e não da data de venda, como é praxe do mercado)? Lembrando que fabricantes de fontes normalmente dão garantia de pelo menos três anos nos EUA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a minha fonte preferida. Sempre foi. Ótimo custo-benefício. E pensar que já vi gente dizendo que prefere uma Zalman de 360w.

Gente como eu ?

Para uma configuração economica ?

Claro que eu compraria uma Zalman 360B-APS

Já foi muito falado disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente como eu ?

Para uma configuração economica ?

Claro que eu compraria uma Zalman 360B-APS

Já foi muito falado disso...

Pelo mesmo preço você prefere pegar uma fonte mais fraca que vai te limitar mais num futuro upgrade.

Eu não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia ser feito o mesmo teste com a da Satellite também... Será que ela não é "capada" em relação as outras ? se não for, será que seu potencial para sobrecarga é bom ? Seria legal também fazer os testes dos modelos de 850 e 1000 w :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...